Tag - Frases de Mãe


         Hoje, segundo domingo de maio, é comemorado o Dia das Mães. Então, aproveitei a data para responder a tag Frases de mãe, que fui marcada pela Ana Paula do  blog Vícios e Literatura. Esta tag foi criada pela Taty Salazar do blog Coleções Literárias e o Márcio Silva do blog Umbaixinho nos livros, e consiste em relacionar 15 frases que são ditas frequentemente pelas mães com livros.
Mas antes de tudo, vamos às regras:

1 – Mencionar e linkar os blogueiros que criaram a Tag: Taty Salazar (ColeçõesLiterárias) e o Márcio Silva (Um baixinho nos livros).
2 – Indicar 5 blogs para responder e Tag
3 – Colocar a imagem do post (aquela do início do post).

Então, vamos as frases e às minhas respostas.

1 -  “Eu vou contar até três”: Um livro que você não via a hora de acabar.



Esse livro sempre vai aparecer aqui no blog em perguntas como essa: Comer, rezar, amar, da Elizabeth Gilbert. Eu demorei cinco anos para ler esse livro, até que ano passado resolvi que precisava terminar logo. Eu consegui, mas parecia que não ia acabar nunca, do tanto que a leitura se arrastou.

2 – “Se falar isso de novo, te arrebento os dentes”: Um livro que você não suporta que falem mal.



Sem nem pensar duas vezes, Harry Potter. Essa é a minha série favorita da vida e ouvir pessoas falando que é livro para criança, que é uma história pobre ou que os livros são chatos e muito grandes, me dá muita raiva. Dá vontade de sentar o livro na cabeça da pessoa e mandar ler de novo.

3 – “Se correr, vai ser pior”: Um livro que você corre dele, mas sabe que algum dia terá que lê-lo.



Não é exatamente um livro que eu corro dele, mas sempre acabo deixando para depois: Dom Casmurro, do Machado de Assis. Eu sei que preciso ler algum dia, é um clássico da literatura nacional, mas sempre acabo postergando.

4 – “Vem comer, se não esfria”: Um livro que você comprou assim que lançou.



Dificilmente eu compro um livro logo que ele lança, por ser mais caro. Geralmente, eu prefiro esperar alguma promoção. No entanto, em março eu aproveitei algumas promoções e comprei A traidora do trono (resenha aqui) e Lord of Shadows em pré-venda. (Lord of Shadows é a continuação de Dama da meia-noite que será lançado esse mês nos Estados Unidos e eu estou contando os dias para ler).

5 – “Você não é todo mundo”: Um livro que todo mundo odeia, menos você.



Aparentemente, eu sou a única pessoa no mundo que não odeia “A Coroa”, último volume da séria “A Seleção”, da Kiera Cass. Apesar de ter achado o final do livro bastante apressado, não foi um livro que eu tenha odiado ou que tenha me arrependido de ler, como vi muitas pessoas falando. No geral, não é um livro excelente, mas achei uma leitura agradável e fiquei satisfeita de ter lido e concluído a série. Resenha aqui.

6 – “Quantas vezes eu já disse para não fazer isso?”: Um personagem que mais te irritou e fez burrice.



Aqui temos uma boa disputa. Primeiro, alguém por favor me explica a Priscilla em Minha Vida Fora de Série 2 e 3? Sério, que vontade que eu sentia de sacudir essa menina e mandar ela acordar para a realidade. Nunca vi uma personagem fazer tanta burrada de uma vez só. Porém, como não mencionar a Amanda, do livro Sábado à noite, da Babi Dewet? Ela faz muita besteira ao longo do livro e, no final, eu senti vontade de bater nela e impedir que tomasse uma determinada atitude. Pelo menos, a Amanda se redime nos dois livros seguintes e se torna uma personagem maravilhosa. Espero que aconteça o mesmo em Minha Vida Fora de Série 4, que será lançado em breve.

7 – “Quando eu digo não, é não”: Um livro que você não lera. Não importa o quanto as pessoas falem bem.
Com certeza, não vou ler Cinquenta tons de cinza. Não adianta me falar que é uma história maravilhosa, que é muito melhor que o filme e que há uma explicação para o comportamento de Christian Grey. Me desculpem, mas nada justifica um homem oferecer um contrato para ficar com uma mulher, se sentir no direito de rastrear o celular dela e começar a persegui-la em todos os lugares.

8 – “Não mente para mim”: Um personagem mentiroso ou que te enganou direitinho.



Não vou falar qual o personagem, porque alguém que ainda não leu pode juntar as peças e descobrir o final. Como não quero estragar a leitura de ninguém, vou só dizer que um (a) determinado (a) personagem de “A rainha vermelha” fez o meu mundo cair. Sério, a reviravolta desse livro e a verdade sobre uma pessoa na trama me deixou no chão, sem acreditar em mais nada. Quem leu, vai entender de quem estou falando. Resenha aqui

9 – “Coração de mãe não se engana”: Um livro que te conquistou pela capa e a leitura foi ainda melhor.



Quando eu vi a capa de “Em algum lugar nas estrelas”, foi amor à primeira vista e, sem ter ideia do que se tratava a história, já adicionei na minha lista de desejados. Depois li a sinopse, e tive certeza de que precisava ler esse livro. Não me enganei. A leitura foi ainda mais encantadora do que a capa. Resenha aqui.

10 – “Tá chorando sem motivo por quê? Peraí que vou te dar um motivo para chorar”: Um personagem chorão que te fez sentir raiva.



A Grace, protagonista do livro “Em queda livre”, da Ally Carter. Não é que ela é exatamente chorona, mas ela surta em vários momentos do livro, sem motivo algum ou fica de mimimi. Isso acabou me irritando e tornando a leitura um tanto cansativa para mim.

11 – “Come só mais um pouquinho”: Um livro que te fez dizer: “vou ler só mais um pouquinho”.



Com certeza, The kiss of deception. Geralmente, eu sou meio descontrolada com livros que me prendem, mas esse foi um livro em que me superei. Eu li as 492 páginas em menos de 24 horas, porque não conseguia largar o livro. (Parei só para dormir, mas quando acordei já estava com o livro na mão de novo). Resenha aqui.

12 – “Quantas vezes vou ter que repetir?”: Um livro que você teve ou terá que ler de novo para entender.



Acho que quando li “Quem é você, Alasca?” não estava em um bom momento para realizar a leitura. Demorei muito para me envolver com o livro e, quando a história me prendeu, ainda fiquei meio perdida no final. Então, eu ainda pretendo reler esse livro com mais calma para absorver melhor a história.

13 – “Não faz mais do que a sua obrigação”: Um livro que você leu por obrigação.



Tive que ler vários livros para o vestibular, mas muitos deles eu adorei e até leria de novo. No entanto, “Sagarana”, do Guimarães Rosa, foi um livro que eu só li porque caía no vestibular e, sinceramente, não pretendo ler novamente.

14 – “Coração de mãe sempre cabe mais um”: Os três livros que você está doida para comprar.



Só três, sério? Gente, eu podia falar tranquilamente de uns 50 livros que quero comprar e acho que ainda ia faltar hahaha. Mas três que eu quero muito mesmo são: Golem e o gênio, da Helene Wecker, My lady Jane, da Cinthya Hand, e O livro de sombra e sangue, da Robin Wasserman. Inclusive, mês que vem é meu aniversário, então, se algum amigo quiser me dar de presente, eu não vou reclamar haha.

15 – “Isso, quebra mesmo, não foi você quem pagou”: Um livro que você emprestou e voltou irreconhecível.
Felizmente, isso nunca aconteceu comigo. Eu não empresto meus livros para praticamente ninguém, mas quando empresto é só para pessoas de confiança, que cuidam dos livros tanto quanto eu.

Blogs indicados:

Então, gostaram da tag? As mães de vocês costumam falar alguma dessas frases? Me contem aí nos comentários o que vocês acharam e outras frases que elas costumam dizer. Ah e aproveito para desejar um feliz Dia das Mães para todas as mamães, sejam elas leitoras ou não. 

32 comentários:

  1. :D Que bom que gostou de responder e demais as suas escolhas.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, tudo bem?
      Adorei a tag! Que bom que gostou das respostas!
      Beijos!

      Excluir
  2. Compartilho das sua opinião sobre Cinquenta Tons de Cinza hehe. E cara, achei que só eu tinha problemas com o Dom Casmurro... rsrs
    Obrigada por taguear o Entre nos Mundos \o/
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Willyara, tudo bem?
      Ah também achei que estava sozinha nessa do Dom Casmurro. Me sinto menos culpada sabendo que não sou a única hahaha
      Beijos!

      Excluir
  3. Que maravilhoso! Pena que só vi agora e não dá mais para responder <3

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Essa Tag foi muito legal, adorei as referências! hahaha
    Super criativa, e as respostas são ótimas. Principalmente do 50 tons! =p

    Beijinhos!
    Luar de Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rê, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas. 50 tons realmente não dá para ler haha.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá adorei as resposta e sua indicações literárias algumas delas já li outras quero muito ler, tenho visto muitas temáticas pra mamães e estou adorando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  6. É impossível ler e não se identificar!!! kkk
    Adorei suas repostas! Mas nem todos odeiam A Coroa... (rsrs) Eu só não gosto do que a Kiera fez, de apresentar duas Eadlyn diferentes (uma em A Herdeira e uma em A Caroa) se o comportamento que Eadlyn tem no último livro fosse o mesmo desde o início teria sido muito melhor! (Minha opinião) Dom Casmurro é um livro que não gosto. Todos me julgam e condenam por isso, principalmente por que sou estudante de Letras. Eu entendo toda a importância que a obra tem , mas não acho a história muito legal e até quase o fim, a narrativa é muito cansativa (espero que sua experiência com a leitura seja melhor que a minha). Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley, tudo bem?
      Nossa,eu só vejo as pessoas reclamando de "A coroa" hahaha. Eu entendo a sua crítica, mas acho que o que a Kiera quis mostrar é que tudo que aconteceu em A Herdeira acabou levando a Eadlyn a amadurecer e se tornar uma personagem mais forte. Mas nunca julguei ela em A Herdeira; para ser sincera, eu até entendia ela ser daquele jeito.
      Eu ainda quero ler Dom Casmurro, mas não tenho muita expectativa, porque o pouco contato que tive com a escrita do Machado de Assis não deu muito certo haha.
      Beijos!!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem? ADOREI demais a TAG, nem conseguir identificar minha mãe no meio HAHAHA Gostei bastante das respostas. Como assim você não leu Dom Casmurro!? Minha história favorita dos clássicos nacionais. Também não suporto que falem mal de HP <3 e queria saber ler inglês para conseguir comprar agora Lord Of Shadows. Terei que esperar a Record lançar. Sou povão e não curto A Coroa, aliás acho desnecessária essa segunda parte e claro que cai na do personagem em A Rainha Vermelha (ele engana muito bem haha). Li rapidinho também ToD, mas foi tipo 48hrs. Somos bastante parecidas hein?! Amei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Tudo bem, e você?
      Infelizmente, ainda não consegui ler Dom Casmurro, mas está na minha meta haha. Eu estou lendo Lord of Shadows agora e amando, mas acredito que a Record não vai demorar a publicar.
      Eu concordo que não precisava dessa segunda parte e fiquei com a sensação de que a Kiera Cass escreveu de má vontade, mas, apesar de alguns problemas, e gostei da Eadlyn e da escolha dela haha. Não tem como não se surpreender em A Rainha Vermelha né?
      Acho que temos um gosto parecido sim haha. Que bom que gostou da tag.
      Beijos!

      Excluir
  8. Que legal essa tag, ainda não conhecia. Gostei bastante das respostas e me identifiquei com algumas. Ótimas indicações, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da tag e das minhas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  9. Cinco anos para ler Comer, rezar, amar? Nossa. Acho esta parte da tag desnecessária “Um livro que você não suporta que falem mal.”. Dom Casmurro é sensacional, espero que aprecie quando ler. Cinquenta tons de cinza é um desperdício de tempo, ao menos foi do meu, nem cheguei ao fim da história e o filme tive uma crise de riso de tão patético.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Eu sofri para ler "Comer, rezar, amar". Todo ano lia um pedaço hahaha. Não sei como "50 tons de cinza" fez tanto sucesso, eu quase dormi no filme e não tenho a menor intenção de ler o livro kkk.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi! Fico feliz que tenha feito a tag que te indiquei *-*
    Adorei os escolhidos e concordo sobre a saga Harry Potter.
    Eu estou do lado que também gostou do livro A Coroa o/ Não somos todo mundo kkkk
    Em algum lugar nas estrelas tem uma capa linda mesmo, e está na minha lista de leitura faz tempo. Quero ver se consigo adquirir em breve :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Eu adorei responder a tag. Obrigada por ter me indicado!
      Ah que bom saber que não sou a única pessoa que gostou de A Coroa. Não somos todo mundo mesmo HAHAHA.
      Espero que você leia "Em algum lugar as estrelas" e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  11. Adorei a tag, em algumas coisas concordo contigo, outras nem tanto. Uma delas é The Kiss, eu to a 5 meses tentando ler esse livro. Tenho fé um dia eu leio, mas por hora tá dificil. Harry Potter eu mato se falar mal.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine, tudo bem?
      Nossa, como você está aguentando demorar tanto? Eu li super rápido porque queria saber quem é quem hahaha.
      Mas que bom que gostou da tag.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá,
    Achei a tag bem divertida.
    Essa história de vou ler só mais um pouquinho eu faço praticamente em todos os livros que leio, então seria uma escolha bem difícil.
    Um livro que não via a hora de terminar também é difícil de escolher, porque sou ansiosa e quando inicio uma leitura quase não consigo largar até terminar, mas normalmente os livros que mais fazem isso comigo são os de fantasia, gênero que sou apaixonada.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag! Eu costumo mergulhar na leitura também, e se gosto do livro só largo quando termino kkk. Por isso, acabei optando por um livro que eu estava doida para terminar,porque não estava gostando da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie tudo bem? Adorei a tag e as suas escolhas, eu também mal via a hora de "Comer, rezar e amar" acabar. Ô livro chato!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag! Bom saber que não sou a única que não gostou de "Comer, rezar, amar". É muito chato, né?
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie
    essa tag é tão legal. Quero muito ler Dom Casmurro para ontem e Minha vida fora de série 2 e 3 também. Em algum lugar das estrelas deve ser maravilhoso

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      "Dom Casmurro" continua na minha meta, espero ler esse ano ainda. Espero que leia MVFS 2 e 3, e aproveita que o 4º será lançado em agosto. "Em algum lugar nas estrelas" é maravilhoso mesmo, recomendo.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Achei a tag bem legal, criativa e divertida. Dos livros que você mostrou eu li os da Darkside, são bem legais. Dom Casmurro já li tem tanto tempo, que mal lembro! kkkkkk
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da tag. Dom Casmurro ainda está na minha meta, espero ler esse ano.
      Beijos!

      Excluir
  16. Minha mãe ia adorar essa lista de leitura, sério. Acho que são livros que ela iria adorar. Ainda não conhecia essa Tag, mas com certeza vou tentar responder um dia.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da tag. Mostra para sua mãe, para ela aproveitar as indicações.
      Beijos!

      Excluir
  17. Adoro tags, mas só vê.
    Não tenho paciência de responder.
    Também fico louca se falarem mal de HP perto de mim.
    Amo Dom Casmurro ♥

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras