Leituras de Março

Já estamos em abril, então, é hora de falar das leituras que eu concluí mês passado. Março foi um mês um pouco mais corrido do que os dois primeiros meses do ano, então, acabei não lendo um pouco menos. No entanto, de modo geral, foram leituras que eu gostei muito e isso é mais importante que a quantidade.
Devido ao Dia da Mulher, no dia 08 de março, eu me comprometi a ler somente livros escritos por mulheres durante todo o mês e consegui cumprir a meta. Além disso, dos sete livros que eu li, quatro foram escritos por autoras que eu ainda não tinha tido a oportunidade de ler nada escrito por elas. Entre elas estão a Chimamanda Ngozi Adichie e a Bárbara Morais, que já entraram na minha lista de autoras que todo mundo deveria conhecer (aqui). As outras autoras cujo trabalho eu conheci em março foram a Julie Buxbaum, que escreveu o livro “Três coisas sobre você”, e a Lisa Kleypas, da qual eu li o livro “Segredos de uma noite de verão”.
Os outros três livros que li foram continuações de séries que eu já havia iniciado: “Espada de Vidro”, da Victoria Aveyard, segundo volume da série “Rainha Vermelha”; “O visconde que me amava”, da Julia Quinn, segundo livro da série Os Bridgertons; e “A Traidora do Trono”, da Alwyn Hamilton, que é a continuação de “A Rebelde do Deserto”.

Sejamos todos feministas – Chimamanda Ngozi
Editora: Companhia das Letras
Sinopse: “Chimamanda Ngozi Adichie ainda se lembra exatamente da primeira vez em que a chamaram de feminista. Foi durante uma discussão com seu amigo de infância Okoloma. ‘Não era um elogio. Percebi pelo tom da voz dele; era como se dissesse ‘Você apoia o terrorismo!’. Apesar do tom de desaprovação de Okoloma, Adichie abraçou o termo e – em resposta àqueles que lhe diziam que feministas são infelizes porque nunca se casaram, que são ‘anti-africanas’, que odeiam homens e maquiagem – começou a se intitular uma ‘feminista feliz e africana que não odeia homens, e que gosta de usar batom e salto alto para si mesma, e não para os homens’. Neste ensaio agudo, sagaz e revelador, Adichie parte de sua experiência pessoal de mulher e nigeriana para penar o que ainda precisa ser feito de modo que as meninas não anulem mais sua personalidade para ser como esperam que sejam, e os meninos se sintam livres para crescer sem ter que se enquadrar os estereótipos de masculinidade”.

A Ilha dos Dissidentes – Bárbara Morais
Editora: Gutenberg
Sinopse: “Ser levada para uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima de guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.” Resenha: aqui.

Três coisas sobre você – Julie Buxbaum
Editora: Arqueiro
Sinopse: “Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu na internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.” Resenha: aqui.

Espada de Vidro – Victoria Aveyard
Editora: Seguinte
Sinopse: “O sangue de Mare Barrow é vermelho, da mesma cor da população comum, mas sua habilidade de controlar a eletricidade a torna tão poderosa quanto os membros da elite de sangue prateado. Depois que essa revelação foi feita em rede nacional, Mare se transformou numa arma perigosa que a corte real quer esconder e controlar. Quando finalmente consegue escapar do palácio e do príncipe Maven, Mare descobre algo surpreendente: ela não era a única vermelha com poderes. Agora, enquanto foge do vingativo Maven, a garota elétrica tenta encontrar e recrutar sanguenovos como ela, para formar um exército contra a nobreza opressora. Essa é uma jornada perigosa, e Mare precisara tomar cuidado para não se tornar exatamente o tipo de monstro que ela está tentando deter.”

O Visconde que me amava – Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Sinopse: “A temporada de bailes e festas de 1814 acaba de começar em Londres. Como de costume, as mães ambiciosas já estão ávidas por encontrar um marido adequado para suas filhas. Ao que tudo indica, o solteiro mais cobiçado do ano será Anthony Bridgerton, um visconde charmoso, elegante e muito rico que, contrariando as probabilidades, resolver dar um basta na rotina de libertino e arranjar uma noiva. Logo ele decide que Edwina Sheffield, a debutante mais linda da estação, é a candidata ideal. Mas, para levá-la ao altar, primeiro terá que convencer Kate, a irmã mais velha da jovem, de que merece se casar com ela. Não será uma tarefa fácil, porque Kate não acredita que ex-libertinos possam se transformar em bons maridos e não deixará Edwina cair nas garras dele. Enquanto faz de tudo para afastá-lo da irmã, Kate descobre que o visconde devasso é também um homem honesto e gentil. Ao mesmo tempo, Anthony começa a sonhar com ela, apesar de achá-la a criatura mais intrometida e irritante que já pisou nos salões de Londres. Aos poucos, os dois percebem que essa centelha de desejo pode ser mais do que uma simples atração.”

Segredos de uma noite de verão – Lisa Kleypas
Editora: Arqueiro
Sinopse: “Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça da sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo sua família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em leva-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. [...] No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.”

A Traidora do Trono – Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte
Sinopse: “Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam”.


            Essas foram as minhas leituras do mês de março. Não foram muitas, mas, de modo geral, fiquei bastante satisfeita. E vocês, o que leram mês passado? Já leram algum dos que eu li? Me contem aí nos comentários. 

Caso tenham se interessado por algum dos livros citados, vou deixar o link de compra na Amazon. Até o dia 06/04/2017 está acontecendo a Mega Oferta no site da Amazon e tem milhares de livros e e-books em promoção, então, é uma ótima oportunidade de adquirir alguns livros que estejam na lista de desejados.
Link para compra: http://amzn.to/2nxRWGI

17 comentários:

  1. Eu sou perdidamente apaixonada pela capa da a traidora do trono, com toda certeza quero ver se leio e espero sua resenha também para ver se vale a pena.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      A capa de A Traidora do Trono é realmente linda. Aliás, a edição está impecável. Fica atenta aqui no blog que a resenha vai sair em breve.
      Beijos!

      Excluir
  2. Não li nenhum, embora tenha o Sejamos todos feministas e queira muito ler algum livro da Lisa e da Julia, além dessa (duologia? trilogia? não sei) A rebelde do deserto.
    No mês passado não me propus ler apenas escritoras, mas só resenhei livros escritos por mulheres. Minha melhor leitura do mês foi Fragmentados.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, tudo bem?
      Sejamos todos feministas é uma leitura muito inspiradora e recomendo para todo mundo. A rebelde do deserto é uma trilogia, mas até agora
      só foram publicados os dois primeiros livros (ambos excelentes).
      Ainda não li Fragmentados, mas já vi alguns comentários positivos. Vou anotar a dica.
      Beijos!

      Excluir
  3. Das suas leituras eu já li Três coisas sobre você e terminei esse livro completamente apaixonada hahahahaha.. Vou aproveitar para ler sua resenha

    www.saidaminhalente.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Clayci, tudo bem?
      Eu amei esse livro, ele é daqueles livros que dão um quentinho no coração haha. Espero que goste da resenha :)
      Beijos!

      Excluir
  4. Quanta leitura bacana! li 6 livros no mês de março rsrs
    Abraços;**
    http://FebredeLivro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Maria Cecilia, tudo bem? Que bom que gostou das minhas leituras. Você leu bastante também hehe.
      Beijos!

      Excluir
  5. Uau, vc leu bastante coisa legal em Março. De todos os citados só li Sejamos todos feministas, mas tem vários outros títulos ai que eu gostaria de ler: A traidora do trono, O visconde que me amava e Três coisas sobre você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa, tudo bem?
      "Sejamos todos feministas" é uma ótima leitura né?
      Dos livros que você pretende ler, já tem a resenha de "Três coisas sobre você" aqui no blog e, nos próximos vai sair a resenha de "A Traidora do Trono".
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, tudo bem?
    Nossa quanta leitura maravilhosa você fez esse mês.
    Já li Segredos de uma noite de verão, O Visconde que me amava e Espada de vidro e amei todos eles. Traidora do trono está na minha lista de próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby! Tudo bem, e você?
      Que bom que gostou dos livros! Foram ótimas leituras para mim também. Mas, provavelmente, meu favorito do mês foi "A Traidora do Trono". Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Que mês produtivo! Eu quero muito ler "Espada de Vidro" pois "A Rainha vermelha" é incrível! Que Abril seja melhor ainda ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      A resenha de "Espada de Vidro" vai sair essa semana, então, pode ficar atento aqui. Mas, já adianto que gostei ainda mais que de "A Rainha Vermelha". Tomara que abril traga boas leituras também :)
      Beijos!

      Excluir
  8. Oi
    Chimamanda é sensacional! Julia Quinn e Lisa Keyplas quero muito conhecer a escrita delas. To louca para ler a Traidora do Trono!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Sobre o livro da Julia Quinn já saiu a resenha aqui no blog, caso você queira conferir.
      Já a de Traidora do Trono deve sair nos próximos dias.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,

    Vejo que você fez excelentes leituras no mês, eu estou lendo 'A Traidora do Trono' ainda e estou achando o ritmo mais lendo do que o primeiro, espero que melhore.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras