Tag: Disney em Dobro


Para quem não sabe, na semana passada estreiou nos cinemas a versão live action do clássico “A Bela e a Fera”. Eu ainda não assisti ao filme, mas já estou completamente dominada pelo clima da Dinsey. Por causa disso, eu resolvi responder aqui no blog uma tag incrível que vi no canal da Maidy Larcerda, o Dear Mady. A tag é a “Disney em Dobro” e foi criada por ela, pelo Sgrig e pelo Fogs, do canal 3Dudes.
São oito perguntas super diferentes criadas a partir de filmes dos desenhos clássicos da Disney. Para cada desafio, serão dois livros como resposta. Então, vamos às minhas respostas.

1 – A Bela e a Fera: Dois livros com propostas diferentes, mas que daria certo juntos.
Para essa pergunta, escolhi os livros “O Duque e Eu”, da Julia Quinn, e “A Seleção”, da Kiera Cass. Apesar de se tratarem de um romance histórico e uma distopia, respectivamente, eu acho que esses livros combinariam muito, devido aos seus protagonistas. Tanto a Daphine, de “O Duque e Eu”, quanto a América, de “A Seleção”, são tão teimosas e de personalidade forte, que acho que elas seriam ótimas amigas. Além disso, acho que o Simon e o Príncipe Maxon poderiam se entender bem, afinal, ambos têm traumas do passado muito semelhantes.

2 – Tazan: Dois livros diferentes que se passam no mesmo lugar.
Para mim, foi impossível não pensar logo de cara em dois livros: “A Geografia de Nós Dois”, da Jennifer E. Simth, e “Cidade dos Ossos”, da Cassandra Clare. Apesar de serem dois livros totalmente diferentes, o primeiro é um romance jovem adulto e o segundo é o volume inicial da série de fantasia “Os Instrumentos Mortais”, ambos se passam em Nova York.

3 – Branca de Neve: um livro que teria inveja do outro, porque têm propostas parecidas, mas um é muito melhor do que o outro.
Acho muito difícil comparar dois livros desta maneira, mas acabei escolhendo “A Joia”, da Amy Ewing, e “A Rainha Vermelha”, da Victoria Aveyard. Ambos são distopias, que se passam em uma sociedade dividida e controlada pela nobreza, e contam com protagonistas mulheres que se vêm no meio das intrigas e conspirações dos nobres. No entanto, considero “A Rainha Vermelha” muito superior, com um universo que foi melhor desenvolvido e uma trama muito mais interessante.

4 – A Pequena Sereia: Um livro cauda e um livro perna, que você trocaria um pelo outro.
Apesar de não me arrepender de nenhuma leitura, mesmo as que não gostei, eu com certeza deixaria “Eleanor e Park” para depois e teria lido “Três coisas sobre você” antes. O primeiro foi uma leitura que eu estava com uma expectativa muito alta e quanto li, não era isso tudo. Já o outro, como vocês podem ver na resenha aqui, foi um livro que eu amei e superou todas as minhas expectativas.

5 – Cinderela: Um livro que te fez perder a hora e um livro que, quando bateu a meia-noite, não era o que parecia.
Vários livros me fizeram perder a hora, mas vou citar o que aconteceu isso mais recentemente: “Espada de Vidro”, da Victoria Aveyard. Apesar de muitas pessoas não terem gostado, eu amei esse livro e não conseguia largar para nada. Com certeza, ele me fez perder a noção do tempo. Por outro lado, um livro que eu estava com uma expectativa alta, mas que não era o que eu esperava, foi “O Erro”, da Elle Kennedy. Eu amei quando li “O Acordo”, mas achei a trama do segundo volume muito fraca, apesar de ser uma leitura agradável.

6 – O Rei Leão: dois dos seus livros favoritos, que você quer junto de você para toda vida, igual Timão e Pumba.
Para quem me conhece ou me acompanha há mais tempo aqui no blog, vai saber que a resposta foi bem fácil. Os dois livros que eu escolhi foram, claro, “Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban”, representando a série toda, e “Fazendo meu filme”, da Paula Pimenta. São dois livros que marcaram muito a minha adolescência e que eu amo até hoje.

7 – Mulan: um herói ou heroína de um livro que ajudaria a salvar o mundo de outro.
Aqui foi impossível não escolher a Katniss Everdeen, protagonista de Jogos Vorazes. Ela com certeza ajudaria os irmãos Baudelaire, de “Desventuras em Série”. Já consigo até imaginar ela invadindo a casa do Conde Olaf e salvando os três irmãos dos maus tratos que sofriam nas mãos dele.

8 – Moana: dois personagens que você escolheria para te acompanhar se fosse ficar perdido no oceano.
Tem muitos personagens que eu acho que seriam ótimas companhias em situações extremas, porém, nesse caso específico, tentei escolher dois que se sairiam melhor no oceano. Assim, optei pela Sybil, de “A Ilha dos Dissidentes” e o Kilorn de “A Rainha Vermelha”. O motivo pela escolha da Sybil é claro: ela tem uma mutação que lhe conferiu uma incrível capacidade de sobreviver na água, então, com certeza seria uma ótima ajuda. Já o Kilorn, apesar de não ter nenhuma mutação, é pescador e nada muito bem, além de ser divertido e uma boa companhia.

            Essas foram minhas respostas para a Tag Disney em Dobro. Não deixem de ver os vídeos dos criadores originais aqui e aqui, cujas respostas são ótimas e muito criativas. Para quem quiser responder, não deixem de dar os créditos para a Maidy, o Sgrig e o Fogs, e me contar aqui nos comentários quais foram as respostas de vocês.
E, para quem se interessou por algum dos livros citados aqui, pode comprar no site da Amazon: aqui.

52 comentários:

  1. Olá! Eu amei a Tag! Na verdade eu adoro Tags, nos faz conhecer melhor o blogueiro!
    Beijos 😘

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bom?
    Assisti ao vídeos dos meninos e da Mady e adorei as respostas! Adorei as suas também, mas ainda não escolhi os meus para responder. Espero fazer isso no final de semana hihi. Adorei essa tag.

    Beijos, Rob
    www.estantedarob.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Roberta, tudo bem?
      Eu também adorei as respostas deles. Eu fiquei um tempo tentando pensar nas respostas, achei a tag bem difícil. Mas depois quero ver suas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá,

    Amo tags, pois nelas é onde saio recheado de dicas de livros para ler. Eu conheço a maioria dos livros da tag, mas alguns eu não conhecia e adicionei na minha lista de desejados. Eu achei a tag maravilhosa, bem diferente das que estou acostumado a conhecer, adorei! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag. Eu assisti no canal da Maidy e amei a originalidade, por isso resolvi responder. Espero que goste dos livros que você ainda não conhecia.
      Beijos!

      Excluir
  4. Sério que você não curtiu Eleanor & Park? caramba, este é um dos meus queridinhos da vida. Quero ler os livros da Elle Kennedy e espero gostar.
    Adorei a tag!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, tudo bem?
      Infelizmente, Eleanor & Park foi uma das maiores decepções que tive com um livro. Eu estava amando a leitura, porém, achei o final apressado e sem justificativa.
      Eu gostei muito de O Acordo, mas O Erro me decepcionou bastante. Espero que seja diferente com você e que você goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    "A Playlist de Hayden" e "Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta" tem a mesma temática, mas o segundo é bem melhor do livro ser um pouco parado.
    Concordo com o item 4. "Três Coisas Sobre Você" é um livor incrível!
    Na 7 eu escolheria a Isabel de "Dez Formas De Fazer Um Coração Se Derreter". Se ela pudesse salvaria todos as pessoas desafortunadas e até mesmo o mundo se estive em perigo.
    Na 8 eu escolheria do Early de "Um Algum Lugar Nas estrelas".
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane! Tudo bem?
      Ah o Early é o personagem mais fofo <3
      Confesso que não pensei nele na hora que fiz a escolha, mas com certeza ele ajudaria muito nessa situação.
      Ainda não conheço "Te Amo, Te Odeio, Sinto Tua Falta" e nem "Dez formas de fazer um coração se derreter", mas vou anotar as dicas.
      Beijos!

      Excluir
  6. Valei-me, não saberei nem por onde começar a responder, cada pergunta da tag eu pensava na resposta dentro de meu perfil de leitura e nada vinha a mente :O essa tag foi realmente criativa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      As perguntas dessa tag foram bem criativas mesmo, algumas eu gastei um tempinho para responder hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, tudo bem?
    Owmmm eu amei essa tag.
    Não costumo responder e essa então...
    Fiquei pensando nas minhas possíveis respostas e sinceramente não sei o que escreveria.
    Parabéns amei o seu post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, tudo bem?
      Que bom que gostou do post!
      A tag é meio complicadinha de responder mesmo, mas acho que o mais divertido é realmente ficar pensando nas respostas kkkk.
      Beijos!

      Excluir
  8. Adoro essas tags gente, mas vou te dizer, acredita que não li nenhum destes livros que tu trouxe? Mas, aguardo a resenha e sou louca para ter a coleção de HP.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Sério? Bom, alguns desses livros já tem resenha aqui no blog, então, dá uma olhadinha que talvez você se interesse por algum.
      Sobre HP só posso dizer que é a minha série favorita da vida! Vale muito a pena ler. Ano passado eu fiz um projeto de releitura, então, tem resenha dos sete livros da série aqui no blog.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oii! Que tag legal!
    Fiquei pensando aqui nas respostas e concordo com as que li e posso opinar, tipo Harry Potter *-* É uma leitura marcante na nossa pré-adolescência.
    No último eu escolheria o Finnick Oddair, de Jogos Vorazes para me acompanhar. Sempre penso nele quando fala de mar/oceano rsrs
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas.
      HP foi a série que mais me marcou, amo muito até hoje <3
      Ah o Finnick é um dos meus crushs literários. Sem dúvida, seria uma ótima companhia no oceano haha.
      Beijos!

      Excluir
  10. Que tag maravilhosa! Faz a gente realmente pensar, né?
    Adoraria Katniss chutando a bunda do Conde Olaf!!! Hahahaha
    E amei também as dicas, pois já vi alguns livros que estava interessada mas não parecem mais tão bons assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das dicas!
      Pois é, imaginei a Katniss metendo o pé na porta da casa do Conde Olaf e tirando os meninos de lá kkkk.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie
    Tudo bom?
    Achei a tag super diferente é bem curiosa.
    Adorei suas respostas e sinceramente não sei quais colocaria em cada um, ficaria em uma tremenda dúvida.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele. Tudo bem, e você?
      Confesso que fiquei em dúvida em várias perguntas dessa tag, demorei para escolher os livros haha.
      Mas fico feliz que você tenha gostado da tag e das minhas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  12. Ola
    Adorei poder conferir suas respostas dessa tag. Amo esse universo da disney e particularmente acho que ficaria bem indecisa sobre algumas respostas. HP e FMF juntos é interessante <3
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, tudo bem?
      Eu também amo tudo do universo da Disney, por isso, quando vi essa tag, tive que responder aqui hahaha. Ah HP e FMF foram os dois livros que mais marcaram minha adolescência e amo os dois até hoje <3
      Beijos!

      Excluir
  13. Amei a tag achei a proposta dela super diferente,principalmente pela sua primeira resposta,pq a Daphine e a America juntas,só imagino elas chutando várias joias reais! Shuashaus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      Foi exatamente isso que pensei quando escolhi esses dois livros. Mas acho que o Maxon e o Simon não iam sobreviver se as duas se tornassem amigas hahaha.

      Excluir
  14. Olá, adorei a tag e as suas escolhas, já li a maioria dos livros citados e quero muito ler A Rainha Vermelha <3

    Meu Mundo, Meu Estilo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jéssica, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag. A Rainha Vermelha é um livro que gostei muito, aliás já estou louca para ler o terceiro livro. Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  15. Adorei suas respostas, e achei muito pertinente principalmente a resposta da moana. A Sybil seria a maior ajuda mesmo rs.
    Adorei a Tag!
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angel, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas! A Sybil além de ser uma ótima personagem, com certeza, iria ajudar muito kkk.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie
    ai eu adorei essa tag, com certeza vu responder lá no blog, Tres coisas sobre você é muito legal e A seleção não preciso nem dizer, adorei

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      Que bom que gostou da Tag. Depois quero ver suas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá!
    Amei a tag!! Muito criativa!!! Parabéns aos criadores e a você que nos deu a oportunidade de conhecê-la!
    Quanto aos livros, sempre fui louca para ler Desventuras em Série, mas em livro físico, portanto, por ser um livro bem carinho, ele não tem sido prioridade de aquisição. E me interessei também por A Ilha dos Dissidentes.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catarina, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag! *-*
      Fica de olho, porque tem tido muitas promoções de Desventuras em Séries em alguns sites. Vale a pena comprar! E sobre A Ilha dos Dissidentes é uma distopia incrível e fico feliz que você tenha se interessado. Espero que goste!
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi Malu, como está?
    Achei a tag absolutamente demais e pelo menos algumas das escolhas aprovei com 100% de certeza! E pelo menos uns 80% dos livros aí mostrados parecem muito interessantes, já que não li nenhum deles até o momento.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://rillismo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das escolhas. Fico feliz que tenha se interessado pelos livros também!
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá,
    Achei a tag bem legal e confesso que aproveitei para anotar várias dicas de leituras, afinal nenhum deles eu li ainda.
    Quero muito fazer a leitura de Três coisas sobre você e gostei das escolhas de quem lhe ajudaria no oceano, acho que pensou muito bem rsrs

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag e aproveitado para pegar algumas indicações de livros. Espero que você leia todos pelos quais se interessou e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  20. Oie! Tudo bem?

    Amei a tag! E com certeza se a minha preguiça não fosse tão grande eu responderia ela! kkkk Sobre os livros, alguns eu já conhecia e outros com certeza estão na minha lista de desejados! Espero ler eles em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay. Tudo bem, e você?
      Que bom que gostou da tag. Fico feliz que tenha se interessado pelos livro e espero que sejam boas leituras para você!
      Beijos!

      Excluir
  21. Primeiro: vou responder no meu blog ta? kkk AMO/SOU A bela e a Fera então irei responder essa TAG porque amei ela *o* Três coisas é maravilhoso eu li e amei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac, tudo bem?
      Claro, pode ficar à vontade para responder! Só não esquece de marcar os criadores da tag, tá?
      Ah esse livro é um amorzinho né? Eu adorei a leitura!
      Beijos!

      Excluir
  22. Oie...
    Amei a tag! Muito amoooor <3
    Gostei bastante de todas as suas respostas e até fiquei imaginando a mistura de Duque e Eu e A Seleção :)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tudo bem?
      Fico muito feliz de saber que você gostou da tag e das minhas respostas *-*
      Beijos!

      Excluir
  23. Olá tudo bem?
    Que tag mais amorzinho! Amei as escolhas de livros que você fez. Acho que vou responder também.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Tudo bem, e você?
      Que bom que gostou da tag e das minhas respostas.
      Depois quero ver suas respostas também.
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá! Adorei a tag, sério, extremamente criativa e nos proporciona também a oportunidade de conhecer melhor as pessoas que estão a respondendo, rs. E também, gostei bastante das suas escolhas de livros. Estou pensando em responder a tag também. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilena, tudo bem?
      Que bom que você gostou tanto da tag. O objetivo é mesmo que os leitores nos conheçam melhor. Fico feliz que você tenha gostado das minhas escolhas e depois quero ver suas respostas. Só não esquece de dar o crédito para os criadores da tag, tá?
      Beijos!

      Excluir
  25. Oiiiii,

    Adoreiiii a Tag, não tinha visto ela ainda e principalmente amei suas escolhas, mas com um amor especial por Harry Potter e A Seleção <3 Todos os livros são muito lindos e o post ficou muito interessante.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha, tudo bem?
      Fico muito feliz que tenha gostado da tag e das minhas escolhas. São livros que eu tenho muito carinho, especialmente Harry Potter <3
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá!
    Gostei bastante da TAG, mas não conheço todos os livros que você citou. Estou terminando de ler A Seleção ainda, mas não li O Duque e eu. Mas achei a America bem teimosa também. e Maxon um fofo!

    ResponderExcluir
  27. Que tag legal, não tinha visto ela ainda!

    Gostei muito de suas escolhas, acredito que em algumas delas eu concordo. Embora eu goste dos dois livros da pequena sereia que você escolheu, igualmente, haha!

    Ótima tag!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras