[Dica da Malu] Três coisas sobre você


Sinopse: Setecentos e trinta e três dias depois da morte da minha mãe, 45 dias após meu pai fugir para se encontrar com uma estranha que ele conheceu na internet, 30 dias depois de a gente se mudar para a Califórnia e apenas sete dias após começar o primeiro ano do ensino médio numa escola nova onde conheço aproximadamente ninguém, chega um e-mail. Deveria ser no mínimo esquisito, uma mensagem anônima aparecer do nada na minha caixa de entrada, assinada com o bizarro nome Alguém Ninguém. Só que nos últimos tempos a minha vida tem estado tão irreconhecível que nada mais parece chocante.      Autora: Julie Buxbaum / Editora: Arqueiro / Páginas: 288                                                   Comprar: Amazon


Sabe aquele livro que quando você termina está com um sorriso bobo no rosto e o coração quentinho de alegria por uma leitura agradável? Pois é, foi exatamente assim que eu fiquei depois de ler “Três coisas sobre você”, da Julie Buxbaum. Eu já estava de olho nesse livro desde que foi lançado pela Editora Arqueiro, no ano passado, mas confesso que não esperava que fosse gostar tanto.
Nesse livro, acompanhamos Jessie, uma adolescente de 16 anos que perdeu a mãe há uns dois anos e viu sua vida mudar totalmente depois que o pai avisou que se casou novamente. Como a nova madrasta de Jessie, Rachel, mora na Califórnia, ela e o pai precisam se mudar para lá. Assim, de uma hora para outra, Jessie teve que sair da casa onde cresceu, da cidade onde viveu a vida toda, mudar de escola, largar a melhor (e única) amiga, e ir morar em uma casa que não reconhece como sua, com uma madrasta que mal conhece e um novo irmão que está tão infeliz com a situação quanto ela.
“Uma das piores coisas com relação à morte é lembrar de todas as perguntas que a gente não fez, de todas as vezes em que, idiotamente, a gente presumiu que teria todo o tempo do mundo. E isso também: como todo aquele tempo parece tempo nenhum.”
Na escola, a vida de Jessie também não é fácil. Theo, o filho do primeiro casamento de Rachel, não faz a mínima questão de ajudar na adaptação da menina e finge não conhecê-la. E, como se não bastasse o desconforto de ser a aluna nova na escola, Jessie ainda desperta a inimizade das meninas populares logo nos seus primeiros dias na escola.
Depois de alguns dias que as aulas começaram, Jessie recebe o e-mail de uma pessoa que se intitula Alguém Ninguém (AN) e que oferece alguns conselhos para facilitar a adaptação dela na escola. No começo, Jessie acha que se tratava de alguma pegadinha. Porém, ela estava tão sozinha, tanto na escola quanto em casa, que acaba aceitando a ajuda de Alguém Ninguém e começa a trocar mensagens com essa pessoa.
No começo do livro, eu estava algumas impressões um pouco negativas. A primeira é que pensei que Jessie seria o estereótipo da adolescente em crise, que está fazendo um drama enorme por algo nem tão relevante assim. A segunda é que AN seria algum maluco que perseguia e vigiava a Jessie. E a terceira é que esse livro seria bonitinho, mas não suficientemente bom para mexer de fato comigo. Resultado: três impressões completamente erradas.
“Os dias perfeitos são para pessoas com sonhos pequenos, possíveis de serem realizados. Ou talvez, para todos nós eles só aconteçam em retrospecto: só são perfeitos agora porque contêm alguma coisa irrevogável e irrecuperavelmente perdida”.
Com relação a AN, quando Jessie começou a trocar e-mails com ele/ela, percebi que se tratava apenas de uma pessoa que reparou o quanto ela estava sozinha, teve empatia pela situação e resolveu ajudar, mas não tinha coragem de fazer isso pessoalmente. Aliás, ao longo do livro começamos a perceber que AN tem os seus próprios problemas, que explicam a relutância dele em falar com a Jessie pessoalmente.
A Jessie também foi uma surpresa para mim. Ela de fato não está nada feliz com as mudanças da vida dela, mas isso não significa que ela fique reclamando o livro todo ou que se torna uma adolescente rebelde e chata. Ao contrário, ela é mais forte do que acha e realmente tenta se adaptar à sua nova vida da melhor maneira possível. Além disso, ela não se esconde e nem se deixa intimidar com a perseguição das patricinhas da escola, demonstrando personalidade. Sem dúvida, a Jessie foi uma boa surpresa desse livro, pois, apesar de ainda demonstrar algumas inseguranças e crises típicas da adolescência, ela é uma personagem forte e muito humana, que desperta a empatia do leitor.
Outro aspecto que gostei é que os personagens secundários são bem construídos e fazem com que o leitor queira saber mais sobre eles. Ninguém é somente aquilo que aparenta a princípio e, aos poucos, vamos enxergando além dos estereótipos de cada um e percebendo os conflitos, os medos e as tristezas que eles carregam.
“Sentir que não pertenço a nenhum lugar me fez ansiar pelo movimento constante; ficar no mesmo local ainda me parece arriscado, como pedir para virar alvo.”
Com o tempo (e os conselhos de AN), Jessie começa a fazer algumas amizades. Ela conhece duas meninas, Dri e Agnes, que acabam se mostrando ótimas amigas e acolhem a Jessie. Além disso, ela se aproxima de Ethan, um rapaz que faz muito sucesso com as meninas da escola, mas parece não ligar para isso, e Liam, o namorado de uma das patricinhas do colégio. Claro que isso traz problemas para ela, porque nenhuma das garotas populares da escola gosta do fato de Jessie se aproximar de dois dos meninos mais cobiçados.
O livro ainda fala muito sobre família e reconstruir a vida depois da perda. Tanto Jessie quanto o pai ainda não superaram a morte da mãe dela. Além disso, a Rachel também era viúva e ainda sentia falta do marido, assim como Theo sofria muito pela perda do pai. Deste modo, temos quatro pessoas muito diferentes, carregando o peso de perdas dolorosas, reunidas na mesma casa e de uma maneira repentina. O relacionamento deles é muito complicado e é difícil para que se reconheçam como família.
Por incrível que pareça, apesar da trama ser tão simples, Julie Buxbaum abordou muitos outros temas neste livro e ainda conseguiu fazer isso sem soar forçado ou falso. Ela fala sobre o luto, o medo, o bullying, diferenças sociais, drogas e a dificuldade para reconstruir a vida. Mas apesar de complexos, esses temas são abordados de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, realista e convincente, sem deixar o leitor com a sensação de que só foram colocados ali para dar emoção na história. Por causa disso, o livro acabou sendo muito mais tocante do que eu esperava.
A escrita da autora também é muito boa. A leitura flui muito bem e eu fiquei realmente envolvida desde a primeira página. Além disso, achei que ela soube conduzir bem o mistério de quem é AN. Eu tinha uma desconfiança desde o começo, mas ela abre tantas possibilidades e tantas dúvidas, que não consegui cravar em momento nenhum que com certeza era uma determinada pessoa. O final não chega a ser surpreendente, mas não era o propósito do livro. De qualquer forma, é o desfecho que a trama pedia e confesso que eu amei. Além disso, é perceptível o quanto os personagens amadureceram ao longo da história e que nenhum acontecimento do livro é desnecessário.
Minha única ressalva é essa questão de a protagonista estar o tempo todo conversando com alguém que ela não conhece. No livro, fica claro que era algum colega dela, porque AN comenta fatos que só quem estivesse na mesma escola que ela poderia saber, então acabamos sendo envolvidos pela leitura e essa questão fica um pouco de lado. No entanto, é preciso destacar que, na vida real, não se deve confiar em pessoas que só conhece pela internet.
De um modo geral, foi uma leitura que eu gostei muito mais do que esperava e que terminei totalmente encantada com a escrita da autora e com a história contada. Recomendo muito a leitura para todo mundo, inclusive quem não gosta de livros YA. Para vocês terem uma noção, quando “Três coisas sobre você” foi lançado, a ano passado, a Arqueiro fez uma ação de marketing dizendo que devolveria o dinheiro de quem não gostasse do livro (a promoção valia para exemplares de "Três coisas sobre você" comprados entre 01/06/2016 e 15/07/2016 e que fossem enviados para Arqueiro até 01/08/2016). Isso que é confiança, né? Inclusive, uma das coisas que me convenceu a ler esse livro foi ter visto pessoas que não gostam de romances e de livros YA se apaixonarem por ele. Por isso, para quem quer tentar começar a ler livros jovem adulto, acho que esta é uma ótima opção. 

75 comentários:

  1. Gostei da sua resenha e o livro parece meio clichê,mas não é uma indicação que eu descarte. Em algum outro momento eu consideraria a leitura.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O livro tem alguns elementos clichês sim, mas são trabalhados de uma maneira bem envolvente. Se resolver ler, me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu achei esse livro a coisa mais gostosa de se ler, sério. O enredo é leve a narrativa flui muito bem e eu adoro os personagens principais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Débora, tudo bem?
      Esse livro dá um quentinho no coração né? Também achei uma leitura deliciosa.
      Beijos!

      Excluir
  3. Ola
    Adorei poder conferir a sua resenha a respeito desse livro tão maravilhoso. Eu também já fiz essa leitura e fiquei completamente apaixonada. Impossível não se encantar com a narrativa né?! Enfim, me identifiquei bastante com seus comentários.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que gostou do livro e da resenha. É impossível não se encantar mesmo? Achei esse livro um amorzinho e a escrita da autora é ótima.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá,

    Eu conheço esse livro por superficialmente, nunca tive o interesse em saber muito sobre ele, mas acho lendo a sua resenha a minha visão diante dele mudou. Achei o tema abordado muito interessante, gosto de acompanhar personagens que tentam lidar com a vida depois de uma grande perca, isso me animou bastante com a leitura, adicionei o livro na minha lista de desejados e irei fazer a leitura o mais rápido possível! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e visto o livro com outra perspectiva.
      Espero que seja uma boa leitura para você também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Malu!
    Li esse livro ano passado e o adorei!
    Jessie é uma menina perdida, mas aos poucos ela vai se encontrando nessa nova vida. Encontrando pessoas que são amigas e até algumas paqueras. O que acabam lhe rendendo certa confusão.
    Reafirmo suas palavras NÃO CONFIEM TANTO ASSIM NAS PESSOAS SÓ PELA INTERNET. Mas ainda assim o livro é muito fofo.
    Não sabia que a Arqueiro tinha feito essa ação de devolver o dinheiro. :O
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane, tudo bem?
      O livro é um amorzinho mesmo! Eu arrependi de não ter lido antes.
      Pois é, achei a ação muito legal, apesar de arriscada. Demonstram muita confiança no livro.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, adoro a capa desse livro e adorei a sua resenha. Já vi outras resenhas positivas sobre esse livro e fico cada vez mais animada para a leitura, só me falta o tempo. Espero ler em breve. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helyssa, tudo bem?
      A capa é muito linda né? Que bom que se interessou pelo livro.
      Quando conseguir ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá,
    Achei o enredo muito bom, principalmente por essa falta de apoio familiar que a protagonista tem. Quando temos isso em casa, achamos que todos os jovens também tem esse apoio e é chocante as vezes ter que ler algo com esse livro onde percebemos que a realidade não é bem assim.
    Fiquei curiosa para saber quem é o AN, mas espero que seja melhor que outro livro que li que tinha um personagem misteriosos desse jeito e o final foi terrível de ruim.
    Mas pelo visto esse não é o caso, o que já tira meu medo de ler.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thiana, tudo bem?
      Que pena que se decepcionou com o livro que leu. É muito ruim quando o final não é tão bom quanto esperávamos.
      Espero que que você goste mais da leitura de "Três coisas sobre você". Particularmente, eu adorei o final <3
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá Malu!
    Já li esse livro e foi uma leitura extraordinária!
    Gostei de conhecer suas impressões e fiquei intrigada pois esse livro funcionou diferente para mim já que me encantei com ele desde o começo. Também não tive ressalva com relação a protagonista falar com alguém que não conhece. Acho que penso isso porque eu já fiz amizades assim e acho que vale à pena.
    De toda forma, fiquei contente por esse livro ter te agradado mais do que você esperava.
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Então, a leitura fluiu bem desde o começo, mas eu estava com o pé atrás hahaha. Eu sou muito cismada com internet, então, teria muita dificuldade de conversar assim com alguém que não conheço pessoalmente. Por isso meu alerta acendeu no começo do livro e fiquei com medo do AN hahaha.
      Mas que legal que você também gostou do livro. É uma leitura muito gostosa mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  9. Eita... Que resenha maravilhosa!
    Já tinha visto esse livro várias vezes por aí, mas isso que você falou da ação de marketing e do fato de que pessoas que não gostam de YA passariam a gostar me deixou curiosa.
    O lance de alguém ficar conversando com outra pessoa sem conhecer, e essa pessoa sabendo sobre coisas da vida dela, é realmente bizarro hahahaha.
    Não sei se leria atualmente, mas achei interessante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha <3
      Eu fiquei chocada quando vi a ação de marketing da Arqueiro. Foram muito corajosos! E me surpreendi de ver algumas pessoas que não são muito fãs de YA recomendando esse livro. Então, se você quer tentar algum livro do gênero, acho que é uma boa opção.
      Se você ler, me conta o que achou depois.
      Beijos!

      Excluir
  10. Gostei muito disso da protagonista ser mais forte que acredita e realmente se esforçar para se adaptar à nova vida ao invés de ficar reclamando. E adorei o fato dos personagens secundários também ganharem espaço no enredo. É um livro que quero ler desde o lançamento porque achei incrível a editora fazer essa aposta de até se comprometer a devolver o dinheiro de quem não gostasse, mas ainda não tive oportunidade de conhecer a narrativa. Que bom que gostou e que ficou com esse sorriso bobo no rosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Esse livro me surpreendeu em muitos aspectos e acho que o ponto forte dele são os personagens mesmo.
      Espero que você leia e que a leitura seja tão boa para você quanto foi para mim.
      Beijos!

      Excluir
  11. Faz tempo que quero ler esse livro, sempre leio coisas positivas sobre ele. E mesmo essa ressalva que você fez sobre a personagem contar tudo pela internet, acho que não me incomodaria.
    Eu lembro do marketing pesadíssimo que a Arqueiro fez sobre esse livro, mas não sabia disso de devolução :o

    Virando Amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Durante a leitura, não me incomodou tanto o fato dela conversar com alguém pela internet, porque a autora soube conduzir isso. Mas, no comecinho, estava com o pé atrás kkkkk.
      O marketing da editora foi bem pesado mesmo, e corajoso, mas acho que o livro merecia viu? Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá,
    este livro me parece ser uma boa pedida após uma ressaca. Livro leve e fluído. Gostei da premissa e pretendo ler em algum momento.
    Beijos
    www.estilo-gisele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gisele, tudo bem?
      Esse livro é uma ótima dica para curar ressacas literárias sim.
      Vale a pena ler. Espero que você goste :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie! Tudo bem?

    Realizei a leitura desse livro e fico muito feliz que você também tenha gostado da leitura! Quando eu acabei fiquei pensando: Por que não li esse livro antes? A história é perfeita! Não tenho nem palavras para expressar o quanto gostei da leitura!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      Eu pensei exatamente a mesma coisa que você hahaha. Queria ter lido antes. Esse livro é um amorzinho mesmo <3
      Beijos!

      Excluir
  14. Oie!
    Eu li essa história, e ao mesmo tempo que gostei da narrativa da autora, a história não me conquistou totalmente. EU li esse livro esperando tanto, que no final, não consegui ser conquistada pela história. Quem sabe em outro momento.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla,tudo bem?
      Nossa, com você essa leitura foi exatamente o oposto que comigo kkk. Eu não estava com a expectativa tão alta e acabei me surpreendendo positivamente. Mas, às vezes isso acontece mesmo. Que pena que não gostou tanto, mas quem sabe em uma releitura né?
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Malu!
    Resenha super completa! É tão bom quando um livro nos surpreende positivamente e os personagens acabam não sendo previsíveis. A base dá trama me lembrou de leve O Mundo de Sofia e, certamente, seu alerta sobre amizades virtuais é válido.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tatiana. Tudo bem?
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado!
      Acredita que ainda não li "O Mundo de Sofia"? Vou anotar a dica!
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, tudo bem?
    Desde que o livro foi lançado estou super curiosa para conhecê-lo. Li várias opiniões diferentes sobre ele e por isso não sabia se valia a pena ou não realizar a leitura. Pelos pontos que você ressaltou em sua resenha, acredito que me parece ser uma história maravilhosa, pois apesar de ter uma premissa simples e uma protagonista com dramas familiares bem comuns, a autora destacou vários outros temas super importantes, como bullying e diferenças sociais. Adorei isso! Já não vejo a hora de ler!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Foi uma leitura que eu não esperava muito, mas me surpreendi. Espero que seja uma boa leitura para você também! Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oi Malu, tudo bem?

    Achei o enredo bem legal, achei sua resenha muito boa e me convenceu a ler também rs ..


    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela! Tudo bem, e você?
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Boa leitura!
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá Maria, tudo bem?

    Achei a premissa interessante, apesar de parecer ser um pouco clichê. Eu pouco conhecia na verdade sobre a obra. A sua resenha ficou muito boa e me despertou interesse em pesquisar mais sobre o livro. Dica anotada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tudo bem e você?
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha. Espero que leia o livro e que seja uma boa leitura para você também.
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!
    Já tinha lido alguma resenha sobre esse livro e não fiquei muito curiosa pelo desenrolar da história.
    Essa dica vou passar, mas fico contente que conseguiu aproveitar sua leitura mesmo tendo ressalvas com a protagonista.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelo livro. Eu gostei bastante da leitura, mas tem livros que funcionam para uns e não funcionam para outros né. Tudo depende do gosto de cada um.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá!
    Li esse livro no ano passado e foi uma surpresa muito positiva, até porque não esperava nada dele. Realmente, a escrita é muito gostosa de acompanhar e a leitura flui muito bem, tanto que li em muito pouco tempo. Muito legal que você curtiu!
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Carolina. Tudo bem?
      Eu também li em pouco tempo, é uma leitura muito fluida.
      Que bom que você gostou do livro também!
      Beijos!

      Excluir
  21. Oi Malu
    Ah, este livro é muito delicia!!! Tambpem acabei com um sorriso no rosto!
    Como você, achei que ela abordou assuntos importantes.
    Os personagens são empáticos e você torce por eles.
    Gostei muito da sua resenha e também recomendo a leitura deste livros
    Bjs, querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudia, tudo bem?
      Que legal!! Que bom saber que você gostou tanto da resenha.
      Obrigada, fico feliz por você ter gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  22. Oie amore,
    Pela maneira que fala do livro, já fiquei curiosa pela leitura, além é claro da capa ter me atraído por algum motivo.
    Gostei da ideia de os personagens secundários serem bem construídos, isso é quase raro nos dias atuais.
    Dica anotada aqui!
    Beijokas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, tudo bem?
      Eu amo a capa desse livro, acho uma gracinha!
      Que bom que se interessou em ler. Espero que seja uma boa leitura para você também!
      Beijos!

      Excluir
  23. Eu adorei esse livro, é muito bom e o tempo toda fica aquela curiosidade para saber quem é o AN e a maneira como é revelada a sua identidade é ainda melhor, eu já esperava que fosse a tal pessoa, acho que tudo mundo fica esperando por isso, mas foi surpreendente a maneira como foi mostrado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Beatriz! Tudo bem?
      Que bom que você também gostou do livro. Realmente, a forma como é revelado quem é o AN é surpreendente e confesso que fiquei com o coração apertado com medo de não ser a pessoa para quem eu estava torcendo. Mas adorei o desfecho.
      Beijos!

      Excluir
  24. pra ser sincera, se eu fosse depender desse titulo pra apreciar YA iria continuar não curtindo o gênero... uma aluna me emprestou mas a leitura não fluía... acabei desistindo em poucas páginas... mas fico feliz que pra vc a obra tenha funcionado...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria, tudo bem?
      Vou ser bem sincera com você e acredito que poucas páginas de leitura não é o suficiente para formar opinião sobre um livro ou saber se a leitura irá fluir. Talvez você devesse tentar em uma outra oportunidade.
      Beijos!

      Excluir
  25. Já li uma resenha sobre esse livro, mas ele não foi tão completo como essa. Aliás, gostei demais do que descobri e mais ainda da personagem, pois na maioria do livros, os adolescentes são extremamente dramáticos, já Jessie, pareceu totalmente diferente. Fora que fiquei intrigada com AN e quero saber quem é, aushauhsa.

    Enfim, amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Aline! Tudo bemw
      Muito obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      A Jessie é uma personagem bem diferente mesmo. Tem seus momentos de insegurança, mas passa longe do estereótipo "drama queen". Espero que leia o livro também e depois me conte o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  26. Apesar dos inúmeros elogios que o livro recebe, confesso que não fiquei tão empolgada com a leitura. mesmo assim, gosto de ver como funcionou para muitos.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelo livro. Mas quem sabe em outro momento né?
      Beijos!

      Excluir
  27. Vi muitos comentários negativos na época do lançamento e confesso que simplesmente deixei pra lá. O enredo me parece meio "nao vou gostar de ler", e os comentários que vi são de pessoas que tem o gosto literário bem parecido com o meu. Mas que bom que a leitura funcionou contigo!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, tudo bem?
      Vou te confessar que nunca vi nenhuma crítica negativa sobre esse livro. Mas em livros que realmente não coincidem com nosso gosto né?
      De qualquer forma, talvez valesse a pena conferir para tirar suas próprias conclusões.
      Beijos!

      Excluir
  28. Estou namorando esse livro desde que ele foi publicado. Eu adoro clichês quando são bem desenvolvidos e prendem a atenção do leitor e esse livro parece ter uma leitura bem leve e descontraída. Com certeza seria uma ótima opção de leitura para mim.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila. Tudo bem?
      Que bom que você está interessada em ler o livro.
      É uma leitura que achei muito leve e envolvente. Espero que você também goste. Se ler, me conta o achou depois.
      Beijos!

      Excluir
  29. Que confiança da Arqueiro ne? Achei muito bacana você ressaltar que não devemos conversar com desconhecidos, principalmente adolescentes, isso é importante demais! Esse livro está paradinho na minha estante e pretendo passá-lo a frente de outras leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayhara. Tudo bem?
      Pois é, a editora apostou mesmo no livro. Mas acho que foi uma aposta muito acertada. Eu, particularmente, adorei!
      Espero que você leia também! E, se ler, me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  30. Oi!
    Amei sua resenha! Já recebi várias indicações para ler esse livro e eu estou louca para começar, coloquei até na minha listinha de próximas compras :)

    Espero gostar!

    Bjs:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernando, tudo bem?
      Muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Espero que você também goste do livro. Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  31. Oi, tudo bem?
    Acho bem interessante a autora ter abordado vários temas sem ficar forçado!
    Tenho vontade de ler o livro, mas nem sei quando conseguirei!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angélica, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Espero que consiga um tempinho para ler. É uma leitura rápida e que vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  32. Adorei a forma como você falou sobre seus sentimentos ao ler este livro, me senti acolhida logo nas primeiras linhas da resenha, o que despertou muito a minha vontade de conhecer mais a fundo esta história.
    Admito que eu não dava muita bola para este livro não, mas você conseguiu me fazer mudar totalmente de ideia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alessandra, tudo bem?
      Nossa, fico muito feliz de saber que você gostou da resenha e se sentiu acolhida *-*
      Fico contente que tenha se interessado pelo livro e espero que seja uma leitura tão boa para você quanto foi para mim. E, se você ler mesmo, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  33. Olá!
    Eu conheço esse livro só por capa mesmo, eu acompanhei um pouco do lançamento dele na época, mas eu nem cheguei a ler resenhas dele, acho que essa é a primeira e devo dizer que fiquei encantada pelo carinho que você descreve o livro, isso me deu uma vontade enorme de conhecer a história, fora que eu amo YA.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayara, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha e se interessou pelo livro.
      Foi uma leitura que eu gostei muito e espero que você também goste!
      Beijos!

      Excluir
  34. Oie, tudo bem? Eu morro de vontade de ler esse livro, tenho ele no kindle, mas ainda não tive oportunidade de ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa, tudo bom?
      Eu se fosse você não perderia tempo e aproveitaria que já tem ele no kindle para ler. É uma leitura muito leve e, para mim, foi bem rápida mesmo. Espero que você leia e também goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  35. Olá!
    Eu realmente não conhecia esse livro.
    Quando comecei a ler a resenha, também achei que Jessie fosse uma daquelas adolescentes rebeldes sem causa. Mas pelo fato dela ter perdido a mãe, já tem uma causa. Senti pena por ela ter que mudar a vida dela toda por causa da decisão do pai.
    Quando falou do AN, também imaginei que fosse alguém que quisesse tentar alguma coisa errada com ela...
    Fiquei em dúvida em uma coisa: a autora revela quem é o AN?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felicity, tudo bem?
      Realmente, com o passar do tempo vamos vendo que não faltam motivos para a Jessie estar magoada. No entanto, eu adoro que, mesmo tendo motivos para estar assim, ela faz o possível para se adaptar à nova vida.
      Com relação à sua dúvida sobre o AN: Sim, a autora revela quem é o AN e a maneira como a revelação acontece é incrível hahaha. Espero que você leia e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  36. Oieee
    Já li outras resenhas desse livro e todas elas o elogiam bastante!
    Confesso que fiquei bastante curiosa com esse AN e a relação existente entre ele e a protagonista.
    Espero que ela consiga superar todas as dificuldades no final.
    Dica anotada!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro.
      Foi uma leitura que gostei muito. Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  37. Esse livro foi uma das minhas melhroes leituras de 2016!

    É meio previsível, é claro... Sobre quem é o Alguém Ninguém, mas não estraga em nada a leitura! Realmente gostei demai da Jessie e de suas atitudes!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  38. oie, quando esse livro foi lançado eu também me interessei de imediato por ele, e gostei de saber que é uma leitura positiva. Nossa, eu nem sabia dessa campanha de marketing da arqueiro, mas realmente, foi uma aposta e tanto, e gostei de saber que trata de uma diversidade de temas importantes, sem, em nenhum momento perder a leveza e que jess é uma personagem sem dramas em excesso. Esse livro parece ter vários elementos que me chamam atenção e adorei saber que você terminou o livro de coração quentinho, espero me sentir dessa forma também.

    ResponderExcluir
  39. Oi
    Ai menina que resenha mais linda!!
    Assim como você, quando esse livro lançou eu fiquei apaixonada e morrendo de vontade de ler essa história, mas diferente de você, ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura.
    Sua resenha me deu aquele gostinho de quero mais e me deixou completamente envolvida.

    Com certeza, pretendo ler em breve.

    beijos
    Livros & Tal

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras