[Dica da Malu] Anexos

Sinopse: “Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas. Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho: ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança na internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria...?
Autora: Rainbow Rowell / Editora: Novo Século / Páginas: 368
Comprar: Amazon

“Anexos” é o segundo livro da autora Rainbow Rowell que eu tenho a oportunidade de ler. Meu primeiro contato com ela foi pelo livro “Eleanor & Park”, e quem viu o resumo das minhas leituras de 2016 (aqui) sabe que ele foi uma decepção para mim. Não que o livro seja ruim. Ele aborda temas muito sérios e importantes, e até me surpreendi ao ver um livro jovem adulto fugindo dos clichês e trabalhando assuntos tão complexos, mas achei o final mal construído e me frustrei. No entanto, sendo a Rainbow Rowell uma autora tão popular, resolvi dar uma segunda chance e ler outro livro dela. Felizmente, desta vez fiquei mais satisfeita com a leitura
O livro contará a história de três personagens que trabalham no mesmo jornal. Lincoln trabalha à noite no setor de TI e é responsável por verificar os e-mails trocados pelos funcionários para ver se eles não estão tratando de assuntos que fujam àqueles relativos ao trabalho. Beth e Jennifer são duas amigas que, mesmo trabalhando no mesmo jornal, sentam-se longe uma da outra e, por isso, usam o e-mail para conversar sobre os mais diversos assuntos, sendo que nenhum deles é profissional. O problema é que as conversas delas começam a se tornar o melhor momento das noites de trabalho de Lincoln e ele perde a coragem de mandar advertências para elas.
Apesar de ser um livro com um tom de humor muito forte, alguns temas abordados são mais sérios. Aliás, uma coisa que me chamou a atenção neste livro é que, apesar de ser um pouco absurda a forma como os personagens se conectam, eles são muito reais. Cada um dos três protagonistas tem seus próprios dilemas que são muito concretos e compreensíveis.
Lincoln vive sem ter certeza do que realmente quer fazer da vida. Ele está em um emprego que não gosta, sem nenhuma aspiração na vida e sem conseguir superar o fim de seu único relacionamento sério. Beth gosta do seu trabalho, mas está em um relacionamento no qual ela não sabe mais como realmente se conectar com seu namorado. Ele tem uma banda, a qual Beth já não tem mais entusiasmo em acompanhar, e isso faz com que a distância entre eles se torne maior a cada dia. Já Jennifer tem um casamento tido como perfeito, mas sofre com o fato de que seu marido sonha em ter um filho, enquanto a simples ideia a deixa apavorada. Ela não quer nem ouvir falar de engravidar, mas teme que isso a afaste do seu marido.
É interessante como, de uma maneira leve, a autora faz com que o leitor comece a se questionar sobre muitas coisas a partir dos conflitos vividos pelos personagens. É justificável ficar em um emprego que não suporta porque ele é estável? Uma mulher é realmente obrigada a desejar ter filhos? Até que ponto é saudável ficar em um relacionamento quando já não há nada em comum ligando o casal?
Assim, um aspecto que eu já havia notado em “Eleanor & Park” se reforçou em “Anexos”: a capacidade da Rainbow Rowell de criar personagens muito humanos e despertar a empatia do leitor. É fácil compreender os conflitos vividos por cada um deles, mesmo que algumas de suas atitudes sejam muito questionáveis (para dizer o mínimo). Além disso, é possível que o leitor se enxergue em muitas situações ou conflitos retratados.
Outro ponto positivo de “Anexos” é que os personagens realmente amadurecem. Ao contrário de trazer adultos bem resolvidos, que sabem exatamente o que querem da vida e tem tudo sob controle, Rainbow Rowell nos apresenta três protagonistas que começam completamente perdidos em seus conflitos, sem saber o que realmente desejam ou qual direção seguir. Mais do que o romance, o aspecto mais interessante deste livro é ver esses personagens se redescobrindo e amadurecendo.
O desfecho é satisfatório, apesar de não ser exatamente o que eu desejava. Ao contrário do que havia acontecido no outro livro que li da autora, aqui ela soube construir o final e fazer com que ele fosse condizente com tudo que os personagens viveram e demonstraram ao longo do livro.
Assim, “Anexos” pode não ser o melhor livro que já vi na vida e, talvez, ainda não explique o motivo de tantas pessoas amarem o trabalho da Rainbow Rowell, mas é uma leitura envolvente e que traz personagens interessantes e bem construídos. No mínimo, serviu para devolver minha curiosidade para ler outros livros da autora. Então, é a minha dica para quem procura uma leitura agradável, com personagens humanos e temas um pouco mais complexos que a maioria dos livros do gênero.

E quem já leu “Anexos”? Me contem aí nos comentários o que acharam do livro. Para quem se interessou, deixei o link de compra no site da Amazon disponível no início do post. 

66 comentários:

  1. Olá
    Adorei poder conferir suas impressões a respeito desse livro, que para mim é muito bem desenvolvido e eu adorei todas as características apresentadas. Como já deu para perceber, eu também já fiz essa leitura e particularmente adorei a narrativa e os elementos inseridos. Foi uma boa surpresa e recomendo bastante a leitura, é muito envolvente carismático né?!. Suas impressões refletem bem as minhas próprias e que bom que curtiu a leitura!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fer, tudo bem?
      Que bom que você também gostou da leitura. É um livro realmente envolvente, e os personagens são muito carismáticos e bem construídos. Eu também adorei!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Malu!
    Adorei sua resenha de Anexos. Li três livros da RR: Anexos, E&P (também me decepcionou) e Fangirl. Anexos é meu favorito; eu gosto da escrita da Rainbow, é direta, sensível e nos fala sobre os personagens de forma leve, quase sem a gente notar que estamos sendo fisgados por eles, bem ali. E essa forma de trazer assuntos sérios dentro de uma narrativa inocente também conta para tantas pessoas curtiram o trabalho da autora.
    Beijos
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renata, tudo bem?
      Eu jurava que era a única pessoa que não gostou de E&P, parece que todo mundo ama hahaha. Eu gostei bastante de Anexos e espero ler Fangirl em breve. Mas também gostei do estilo da escrita da Rainbow e da forma como ela insere assuntos séries nas suas histórias.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá.... ainda não li nada da autora, embora eu tinha tido vontade de ler Eleanor e Park, agora eu perdi a vontade. Sobre anexos, confesso que não tenho vontade de ler, pois a trama não me chamou a atenção.. .. mesmo que os personagens sejam bem construídos. Bju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabi, tudo bem?
      Olha, Eleanor & Park não é um livro que eu desaconselho, porque cada um tem sua interpretação né? Eu não curti o final, por isso me decepcionei, mas tem gente que ama hahaha.
      Que pena que não se interessou por Anexos, mas a Rainbow tem outros livros. Quem sabe algum não te interessa mais?
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi, Malu!
    “Eleanor & Park" também foi meu primeiro contato com a autora. Li o livro em 2014 e gostei, mas não tanto como gostaria assim como você. A história bem bacana, mas o final... Não sei se li na época errada, mas talvez hoje eu viesse a apreciar melhor a história.
    Estou bem curiosa co "Anexos". Parece ser um livro divertido e leve. Os assuntos abordados me chamaram mais atenção. Não sabia que tinham tantas ramificações de assuntos nesse livro. ^^ Pretendo ler logo! o/
    Beijão!
    http://www.lagarota.com.br/
    http://www.asmeninasqueleemlivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Crislane, tudo bem?
      Pois é, Eleanor & Park eu amei quase o livro todo, o final que estragou.
      Anexos é um livro bem divertido e os personagens são muito cativantes. Por meio de cada um deles, ela aborda temas diferentes. Espero que você também goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  5. Eu amo esse livro e amo todos os livros da Rainbow e uma das coisas que mais me satisfaz na narrativa dela, e algo que você pontuou super bem na resenha: a capacidade dela em criar personagens muito humanos.
    Adorei que você também curtiu.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, tudo bem?
      Que legal que você gosta tanto dos livros da Rainbow. Eu me decepcionei um pouco com E&P, mas com Anexos eu recuperei minha vontade de ler outros livros da autora. Pretendo ler Fangirl em breve.
      Beijos!

      Excluir
  6. Tenho muita vontade de ler os livros da autora e ainda não tive a oportunidade, mas sempre que vejo alguém falando sobre ela me acende a vontade de novo!

    bjos
    www.causoseprosas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luisa, tudo bem?
      Eu não gostei muito de Eleanor & Park, mas gostei muito de Anexos, e a Rainbow ainda tem outros livros. Então, acho que vale a pena você conhecer o trabalho dela sim.
      Beijos!

      Excluir
  7. Oie...
    Quanto amor!
    Já li um livro da autora e amei demais! Tenho Anexos em minha estante e pretendo ler em breve ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tudo bem?
      Que legal que você já conhece a autora e gostou do livro que leu.
      Espero que leia Anexos e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  8. Eu já tinha lido algumas resenhas sobre esse livro,mas a sua foi mais positiva e causando uma vontade de ler o livro,nunca li nada dessa autora.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      Que bom que despertei seu interesse pelo livro.
      Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie! Tudo bem?

    Sempre leio resenhas positivas sobre os livros dessa autora, mas nunca li nada dela por enquanto! Amo as capas e as sinopses das obras dela, por isso espero que quando eu ler algo, goste das histórias!

    BJss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      A Rainbow Rowell é realmente uma autora muito querida. Difícil ver alguma crítica negativa sobre os livros dela. Não curti muito E&P, mas adorei Anexos. Então, acho que vale a pena conhecer pelo menos um livro dela.
      Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  10. Oi Malu!

    Tudo bem? Acredita que nunca li nada Rainbow Rowell? Mesmo com todo mundo tecendo incontáveis elogios as obras delas... Essa questão de fazer o leitor repensar certas coisas a partir dos dramas vividos pelas personagens é tão interessante (como você disse!) porque pode fazer a pessoa que está lendo mudar certas atitudes por perceber (pela primeira vez!) como algumas atitudes aparentemente inofensivas para ela é insuportável e danosa para o outro e esse poder transformador da leitura é absolutamente essencial na nossa vida!

    Beijinhos
    Jessie
    www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessie! Tudo bem, e você?
      Acredito sim. Eu mesma só fui ler um livro dela o ano passado.
      Pois é, ela saber realmente fazer o leitor refletir. Mesmo em Eleanor e Park, senti que ela constrói muito bem os personagens e faz o leitor repensar muita coisa.
      Espero que você leia algum livro dela e goste também!
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Eu não conhecia a autora, mas a forma que falou dela e de seus livros, já fiquei com muita vontade de lê-los. E já anotei aqui para as minhas próximas leituras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que se interessou em conhecer os livros da autora. Espero que você leia mesmo e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  12. Oi, tudo bem?
    "Eleanor & Park" é um livro que quero muito ler, pena você não ter gostado do final. Espero não me decepcionar também.

    Em relação a "Anexos", o que mais me chamou atenção foi o fato deles amadurecerem ao longo da trama, porque histórias assim se tornam mais realistas. O que já me conquistou, kkk.
    Enfim, se eu ler, venho dizer o que achei.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Então, tem muitas pessoas que amam "Eleanor & Park". O final me desapontou, mas espero que você fique no grupo dos que gostaram.
      Que bom que se interessou pelo livro. Se ler, me conta mesmo que achou.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oie, tudo bem?? Não conhecia o livro "Eleanor & Park" (ainda bem) mas esse me chamou bastante atenção! Gostei da forma como você descreveu que ele aborda temas sérios, que exigem reflexões, de uma maneira leve e bem humorada. Com certeza é uma leitura que me agradaria muito e vou agora mesmo colocar na minha *grande* listinha de desejados. Bjossss

    http://porredelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana! Tudo bem, e você?
      Olha, não precisa ficar com preconceito com "Eleanor & Park" não hein? Tem muitas pessoas que amam e cada um tira suas conclusões né? Acho que vale a pena ler e ver o que acha.
      Mas que bom que se interessou por "Anexos". Se você ler, me conta o que achou depois.
      Beijos!

      Excluir
  14. bem,.pra ser sincera contigo,nunca me senti balançada a ler nada da autora... apesar da fama que ela tem por aqui... que bom que as expectativas com ela melhoraram um pouco pra você... eu já passei por algo semelhante com Goethe... li um titulo e odiei,li o segundo e me apaixonei hahaha
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria, tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelos livros da Rainbow. O primeiro livro dela que eu li foi uma leitura muito legal, mas me decepcionou no final. "Anexos" eu já gostei bem mais. Se um dia resolver ler algum livro dela, recomendo muito esse.
      Beijos!

      Excluir
  15. Hey!

    Adorei a resenha, não conhecia a autora nem o livro, com a resenha eu me liguei que é a autora de Eleanor & Park,e apesar de não ter interesse em ler o mesmo, Anexos me chamou atenção.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Que bom que se interessou pelo livro. Apesar de ser da mesma autora, "Anexos" é bem diferente de "Eleanor & Park", então, acho que você pode gostar.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oiie

    Li Elenanor & Park e concordo que o final poderia ter um toque a mais. Mas mesmo assim, tenho muita vontade de ler outros livros da autora. Talvez pela escrita dela fluir tão rápido e deixar a gente meio que apegado aos personagens.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Então, eu acho que vale a pena ler outros livros dela sim.
      Apesar de ter me decepcionado com Eleanor & Park, gostei bastante de Anexos. Se você ler outro dela, me conta depois o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá,
    Ainda não tive nenhum contato com a escrita de Rainbow, mas sempre vejo tantos elogios sobre suas obras que é impossível não sentir-se tentada a abandonar todas as leituras e pegar logo um dos livros dela.
    É meio complicado quando o desfecho não é muito bem como esperávamos, mas isso serve para nos surpreender né...

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Infelizmente, o final de Eleanor & Park me surpreendeu de uma maneira negativa :/
      Mas gostei bastante de "Anexos", então, acho que vale a pena conhecer os livros da autora sim. Até para tirar suas próprias conclusões.
      Beijos!

      Excluir
  18. Uma autora com esse nome "Raimbow" só poderia dar coisa boa. Kkkk
    Ameei a história. É tão legal ver histórias se pessoas que se apaixonarAM pelo interior antes do exterior. Rsrs
    Tá na minha listinha de futuras leituras rsrsrs
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thamires, tudo bem?
      Também gosto de livros que as pessoas se apaixonam pelo interior e não pela aparência. Foi um dos méritos desse livro para mim.
      Se você ler, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oi, ainda não li nada da autora e também ainda não simpatizei com as premissas ou resenhas deles, acho que ainda não chegou a hora de ler algo dela, gostei de sua resenha, foi bom conhecer um pouco mais desse livro, embora não seja ainda um livro que me agrade...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que pena que não se interessou pelos livros dela ainda. Mas ela escreve livros tão diferentes, que acho que uma hora você vai achar um que te agrade.
      De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá!
    Ainda não li nada da autora e tenho muita curiosidade com seus livros. Achei muito interessante ela levantar nessa obra todos esses temas super interessantes e totalmente necessários de serem discutidos. Tive a impressão que a sua experiência com essa obra foi ligeiramente melhor, espero que você não desista da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Você tem razão, gostei mais desse livro do que de "Eleanor & Park". Não vou desistir não, inclusive já tenho outros livros dela na minha meta de leitura hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  21. Conheço a autora e os livros dela, mas não li nenhum deles ainda. Gosto de enredos cujo os personagens sejam do tipo real, daqueles que encontramos ao longo da vida. Para mim a leitura fica ainda mais interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Acho que você pode gostar dos livros da autora, pois trazem personagens muito humanos. Caso você leia algum, me conta depois o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  22. Oi
    Conheço o livro Eleanor & Park, é fofinho. Achei a capa desse muito parecida com Eleanor & Park, me deu a ideia de falta de originalidade. Mas o enredo parece interessante, diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      A capa desse segue o mesmo estilo de Eleanor & Park mesmo, mas a temática é totalmente diferente. Inclusive, tem uma grande diferença na idade dos personagens. Enquanto em Eleanor & Park eles são adolescentes, em Anexos são adultos quase na casa dos 30 anos. Então, não precisa se preocupar pois é bem diferente mesmo.
      Se você ler, espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi, tudo bem? Eu também ainda não entendi completamente o fascínio das pessoas pela autora, mas gosto é gosto né? Vai ver a mensagem dela toque alguns leitores de forma diferente.
    Assim como você, não tive a melhor experiência com Eleanor & Park, que para mim não passou de um livro fofinho, porém esquecível.
    Anexos tem uma história interessante e gostei dos três questionamentos que os personagens levantam, mas não acho que somente esses três pontos me fariam ler o livro. Não é hoje que lerei mais um da Rainbow hahaha.




    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Eu confesso que me decepcionei bastante com Eleanor & Park, mas Anexos já me deixou mais curiosa para ler outros livros da autora.
      Ainda está bem longe de ser uma das minhas favoritas, mas pelo menos me dá vontade de conhecer mais do trabalho dela.
      Que pena que não se interessou pelo livro, mas quem sabe um dia algum outro livro dela chame sua atenção né?
      Beijos!

      Excluir
  24. Olá!
    Em 2016 li Eleanor e Park da autora e gostei muito, ele tem aquela carga dramática e realista que faz com que a gente sofra. Gosto da escrita do autor e já tinha ouvido falar desse livro. Quem lê as sinopses da autora, tem aquela ilusão de que será "só aquilo", mas nunca é. Essa reflexão que você falou que tem no livro é algo que estou precisando esses dias. Na questão do emprego, entre ficar em um estável mas que você não gosta, parece o mesmo dilema que estou com relação a que faculdade fazer, por isso pretendo ler a obra futuramente.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, tudo bem?
      Quando li Eleanor & Park, adorei a escrita da autora, mas odiei muito o final. Em Anexos, os aspectos que gostei da escrita dela se confirmaram e dessa vez não me frustrei com o final. Então, já foi uma experiência bem melhor para mim.
      Que bom que se interessou pelo livro e pelas reflexões que ele traz. Depois que você ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  25. Oie tudo bem?
    Nunca li Eleanor e Park, mas pelo jeito até me desanimei.
    Nunca li Anexo também, mas vou dar uma chance já que você disse que os personagens são bem construídos, o que pra mim é crucial num livro...
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kerolayne, tudo bem?
      Não desanima não! Eu me decepcionei com o final, mas tem muitas pessoas que amam. Cada um tem sua interpretação. Vale a pena você ler e ver o que acha.
      Mas Anexos foi uma leitura que eu gostei mais. Espero que você goste também. Depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  26. Oiii Malu, tudo bem?
    Eu já conhecia essa obra diante de tantos comentários que já li a respeito, acho a edição uma gracinha, com toda certeza pretendo ler futuramente, ótima resenha!
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana! Tudo bem, e você?
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha e se interessado pelo livro. Depois que ler, me conta o que achou da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá, nunca me interessei muito em ler os livros dessa autora. Veja críticas controversas de alguns que gostam e dos que não gostam muito. Além disso,não faz muito meu gênero, só leria se ela caisse em minhas mãos. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem?
      As críticas são um pouco divididas mesmo, mas acho que é só lendo para poder saber se vai gostar né? Se não é um gênero que você gosta, talvez não vá aproveitar tanto a leitura. Mas se você ler algum dia, talvez possa se surpreender né? Beijos!

      Excluir
  28. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas já ouvi o nome da autora diversas vezes, ate porque estou curioso para ler Eleanor e Park...

    Bem, acho ótimo que tenhas gostado, mesmo que não se tenha tornado um dos teus favoritos. E que o final tenha sido, desta vez, melhor conseguido!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  29. Eu li apenas Carry On da autora e simplesmente amei.
    Esse não é um que me chame tanta atenção, ainda mais por ter humor.
    Mas pela maneira que ela faz os personagens nos cativarem eu tenho sim curiosidade de ler.

    ResponderExcluir
  30. Da autora eu só li Eleanor & Park que eu adorei. Estou querendo ler este e Carry On da autora. Estou com dois livros dela em e-book, e vou tentar lê-los em breve.

    ResponderExcluir
  31. Oie, apesar de não ter lido ainda tenho muita vontade de ler pois amei a escrita da autora e já me recomendaram bastante esse livro1.

    Bjs jany

    www.leituraentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  32. Olá !!! Ainda não conhecia esse livro. Acredito que vale a pena conhecer e compartilhar a indicação, vou anotar. Muito boa sua resenha, bjo

    ResponderExcluir
  33. Oiee Malu ^^
    Eu também gostei bastante deste livro, apesar de não ter entrado para a listinha dos melhores. Gostei, principalmente, dos e-mails...haha' e, como você disse, da maneira como os personagens são humanos e amadurecem ao longo da história. Foi uma leitura muito boa ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Olá!
    A única coisa que eu já li da autora foi Fangirl, que achei legal, mas não foi muito marcante pra mim. Sinto que vou gostar muito mais de Anexos, acho a premissa bem legal e diferente. Adorei a resenha, vou ver se pelo ele pra ler logo!
    Beijos,

    Luana

    ResponderExcluir
  35. Segui a mesma linha de leitura que você e Anexos realmente foi mais prazeroso, me envolvi com cada email e a "solidão" dos personagens, tão conectados, tão unidos e ainda assim tão sozinhos, te indico fangirl porque definitivamente vai tocar voce!

    ResponderExcluir
  36. Olá,

    Já conhecia outras obras do autor, mas essa eu ainda não havia tomado conhecimento. Adorei a premissa e com certeza vou ler.

    Abraços,
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  37. Até hoje só li um livro dessa autora, mas me apaixonei por sua escrita. Comprei outros livros dela, mas ainda não consegui inserí-los em minhas listas de leitura - o que é uma pena!

    Este é um dos livros dela que tenho vontade de ler. Como você, meu primeiro livro foi Eleanor&Park, mas o li em 2015 \o/

    Gosto de livros com personagens bem construídos,que amadurecem durante a trama. Sou adulta, mas me sinto como uma adolescente ainda as vezes e acabo por me identificar com personagens assim. Ebora o desfecho não tenha terminado como você desejava, ainda acredito que seja uma boa leitura \o\ estará nas minhas próximas compras!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  38. Oi, já li anexos e é realmente um livro delicioso, principalmente por essa narração em formato de e-mails. Assim como você, gostei dos temas sérios abordados e também da carga de humor permeando todo o livro. Esse foi o único livro da autora e não tenho tanta vontade de ler eleanor e park.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras