"Eu nunca" Book Tag

A primeira tag que eu vou responder esse ano aqui no blog, não poderia ser qualquer uma né? Por isso, eu escolhi começar com a “Eu Nunca” Book Tag, que assisti no canal Livraria em Casa, do Paulo Ratz. São 10 perguntas muito divertidas que começam com “Eu nunca...”
Claro que eu, indecisa que sou, não consegui citar só um livro por pergunta. Mas o que vale é a intenção e vocês vão perceber, quando verem as perguntas, que era muito difícil escolher. Então, vamos às minhas respostas:


1) Eu nunca li isso – Um livro que você nunca leu, mas que aparentemente todo mundo já.Tem vários livros que eu poderia citar aqui, mas escolhi um que acabou entrando na minha meta de leitura de tanto ouvir elogios: “Corte de Espinhos e Rosas”, da Sarah J. Maas, publicado pela Galera Record. Além desse, resolvi fazer uma menção honrosa a “O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares”, que é outro que parece que eu sou a única pessoa que ainda não leu, mas que acabei perdendo um pouco a curiosidade.


2) “Eu nunca li algo tão maravilhoso” – O seu livro favorito.Eu simplesmente odeio esta pergunta. Eu poderia tranquilamente citar uns 15 livros aqui. Sério, é impossível escolher um só. Mas vou resumir para só dois: “A Menina que Roubava Livros”, do Marcus Suzak, e “Persuasão”, da Jane Austen. São livros que, cada um à sua maneira, me cativaram e me trouxeram reflexões. Por este motivo, vocês sempre vão ver eles sendo mencionados aqui no blog, entre os meus favoritos.


3) “Eu nunca imaginei que conseguiria terminar isso” – Um livro ou série que você não curtiu, mas foi até o fim.
Felizmente foram poucos casos que eu realmente arrastei com a leitura, mas tiveram dois exemplos que eu realmente me surpreendi por ter lido tudo. O primeiro foi “Comer, rezar, amar”, que ficou abandonado tanto tempo na minha estante que pensei que nunca terminaria. O outro é a série “Crepúsculo”, da Stephanie Meyer. Me decepcionei muito com o primeiro e gostei menos ainda do segundo. Então, é surpreendente que eu tenha terminado a série; embora, eu faça a ressalva de que gostei de “Eclipse” (o terceiro livro).


4) “Eu nunca vou terminar isso” – Um livro ou uma série que você abandonou.Não tem nenhum livro que eu diga que não pretendo terminar nunca. No entanto, eu preciso confessar aqui que já tentei ler “O Senhor dos Anéis” e desisti na metade do segundo, “As duas torres”. Lá se vão quase 10 anos e eu ainda não retomei a leitura. No entanto, ainda pretendo dar uma segunda chance, afinal, se trata da maior obra do Tolkien e acredito que eu era muito nova quando comecei a ler esses livros.

5) “Eu nunca vou me arrepender de ter lido isso” – Um livro que você leu por recomendação de alguém e acabou gostando.Aqui também preciso citar dois livros, porque não sou capaz de escolher. O primeiro foi uma das minhas leituras favoritas de 2016 (lista completa aqui): “Uma chama entre as cinzas”, da Sabaa Tahir. Eu estava com uma expectativa altíssima para ler esse livro e ele conseguiu ser ainda melhor. E o segundo foi “Sete minutos depois da meia-noite”, do Patrick Ness. Não vou falar muito, pois a resenha sobre ele vai sair em breve aqui no blog, mas, com certeza, nunca vou me arrepender de ter lido.


6) “Eu nunca faria isso” – Um personagem que tomou uma decisão ou fez coisas que você não concorda ou não faria.
Claro que não vou explicar os motivos aqui, para não dar spoiler para quem não leu o livro ainda. Mas eu fiquei com ódio da Priscilla no segundo e terceiro livros de “Minha Vida Fora de Série”, da Paula Pimenta. Sério, nunca senti tanta raiva de uma personagem. Mas, faço uma menção honrosa à Amanda, da trilogia “Sábado à Noite”, da Babi Dewet, que tem uma atitude totalmente errada em um momento decisivo do primeiro livro.
 

7) “Eu nunca quero ter que admitir que li isso” – Um livro que você tem vergonha de ter lido ou de ler em locais públicos.
Sinceramente, não tenho vergonha de nenhum livro que li. Acho que mesmo aqueles que não gostei ou que hoje já não fazem sentido para mim, foram leituras válidas para eu poder formar minha opinião.

8) “Eu nunca li algo tão fofo” – Um livro que tocou seu coração.Mais uma vez, vou responder dois livros. O primeiro é “Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz”, da Paula Pimenta. Eu acompanho essa série desde que o primeiro livro foi lançado, em 2008, e o quarto volume é o final perfeito. O outro é “Em algum lugar nas estrelas”, da Clare Vanderpool. Para mim, ele é a própria definição da fofura, começando pela capa incrivelmente linda. Mas, mais que isso, é um livro que aborda, de maneira sensível, temas como amizade, família, amadurecimento e perdas. Já tem resenha sobre ele aqui no blog, então, não deixem de conferir.

9) “Eu nunca ri tanto” – Um livro que te fez rir alto.
Um livro que me fez gargalhar foi, sem dúvida, “Fiquei com seu número” da Sophie Kinsella. Felizmente, eu não li em público, pois teria passado muita vergonha. Em diversos momentos, eu cheguei a chorar de tanto rir durante a leitura. As situações vividas pela protagonista são hilárias e, por mais absurdas que sejam, acabam envolvendo o leitor na leitura. Esse foi o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu li, mas gostei tanto que pretendo ler outros dela em breve.


10) “Eu nunca sobreviveria minha infância sem ter lido esse livro” – Um livro favorito de sua infância.
Claro que aqui eu não poderia citar outros que não fossem “Pollyanna”, da Eleanor H. Porter, e “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, da J. K. Rowling. Eu sempre li muitos e poderia citar outros livros aqui que também foram muito importantes quando eu era criança. Mas esses dois foram, sem dúvida, os livros que eu mais li na minha vida inteira e marcaram muito a minha infância, sendo determinantes para eu me tornar uma leitora.

          
        Essas foram as minhas respostas, mas, agora, quero saber as de vocês. Me contem aí nos comentários o que acharam da tag e quais livros vocês responderiam. E não se esqueçam de ver o vídeo do Livraria em Casa (aqui), que foi de onde eu tirei as perguntas.

Vou aproveitar e deixar os links para compra na Amazon de todos os livros que eu citei na tag:

Corte de espinhos e rosas:http://amzn.to/2k2QluG
O lar da Srta. Peregrine para crianças peculiares: http://amzn.to/2ksiTyo
A menina que roubava livros: http://amzn.to/2je8OQu
Comer, rezar, amar: http://amzn.to/2je7Aor
Crepúsculo: http://amzn.to/2k2JSjc
O Senhor dos Anéis: http://amzn.to/2ksnrVc
Uma chama entre as cinzas: http://amzn.to/2ksiz2v
Sete minutos depois da meia-noite: http://amzn.to/2je9lSt
Minha vida fora de série 1: http://amzn.to/2jpm7Rz 
Minha vida fora de série 2: http://amzn.to/2kskEvg 
Minha vida fora de série 3: http://amzn.to/2je9WUe
Sábado à noite: http://amzn.to/2jpj3Vs
Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz: http://amzn.to/2jeejhZ
Em algum lugar nas estrelas: http://amzn.to/2ksgJyS
Fiquei com seu número: http://amzn.to/2ksUB37
Harry Potter e a Pedra Filosofal:http://amzn.to/2ksiU5g


12 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei a tag. E que pena que não conseguiu se familiarizar com Crepúsculo. Pretendo ler Comer, rezar e amar espero gostar. Enfim, adorei todas as colocações.

    Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato, tudo bem e você? Pois é, infelizmente, Crepúsculo foi uma série que não funcionou para mim. Talvez seja porque eu tinha um expectativa muito alta antes de ler, mas acabei me decepcionando. Espero que você goste de "Comer, rezar, amar"!
      Fico feliz que você tenha gostado da tag :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Apaixonada pela Tag e pelos livros! *-*
    Corte de Espinho e Rosas está na minha lista de leituras para esse ano! Ouvi tantos comentários positivos, que é impossível não ama-lo até mesmo antes de lê-lo haha
    Já sigo o blog, e vou dar uma olhada nas resenhas dos que citou aqui (vai que mais algum entra na minha lista?) ♥
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, que bom que você gostou da Tag e dos livros!!
      Pois é, eu já estou louca para ler "Corte de Espinhos e Rosas". Além de escutar vários elogios, ainda tem essa capa maravilhosa ♥
      Ah que coisa boa! Espero que encontre vários livros para sua lista aqui no blog. Estou sempre postando novas resenhas ;)
      Beijos

      Excluir
  3. Amei a TAG e, por incrível que pareça, várias das minhas respostas seriam iguais as suas. KKKKK
    Beijos!
    vaiumspoilerai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, que legal!! Fico feliz que tenha gostado da Tag e que as nossas respostas tenham coincidido haha.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Maria, tudo bem?

    Não sei como você conseguiu escolher, sério - mesmo colocando dois em cada resposta eu ainda iria fazer umas 5 menções honrosas haha'

    Um livro que eu nunca li, mas que todo mundo aparentemente já leu é a Saga Harry Potter - e me sinto um et toda vez que digo isso! haha'
    Faz tempo que estou de olho em Uma Chama entre as Cinzas e seu comentário só me deixou com mais vontade ainda de conferir!
    E na parte do 'Eu Nunca Faria Isso' sinceramente sou daquelas leitoras que fica brava de verdade com as personagens quando elas tomam uma decisão muito ruim. Chego a esbravejar - e parecer meio louca kkk

    Enfim, gostei da tag e das suas respostas! ;)

    Beijos! ;*
    ❤ Letras Eternas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dayane! Tudo bem, e com você?
      Nossa, não vou mentir, foi muito difícil mesmo responder algumas perguntas aí.
      Não precisa se sentir um et, conheço algumas pessoas que também não leram Harry Potter hahaha.Mas se você tiver interesse, nunca é tarde para começar. A série vale muito a pena ♥
      Olha, recomendo muito "Uma chama entre as cinzas". Depois que você ler, me conta o que achou.
      Ah eu te entendo totalmente, sinto muita raiva quando vejo os personagens fazendo besteiras.
      Mas que bom que gostou da tag e das respostas! Fico feliz :)
      Beijos!

      Excluir
  5. Bem legal a TAG! Vou responder e te dou os créditos! 😘

    🦄 Cultloverblog.blogspot.com 🦄

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anice, muito obrigada!! Fico feliz que tenha gostado. Só não esquece que não fui eu que criei tá? Vi as perguntas no canal Livraria em Casa, do Paulo Ratz. Mas depois me manda o link para eu ver suas respostas também, viu?
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Malu!
    Mais um comentário *--*
    Que TAG legal kkkk' com certeza em algumas dessas perguntas eu não conseguiria responder somente um livro. Alguns dos que você citou ainda não conheço, outros já são conhecidos e meta de leitura. Sobre o Orfanato da Sra.Peregrini, vale muito a pena ler, mesmo que tenha desanimado tenta fazer a leitura e depois me conta o que achou.

    Beijos da Lua!
    Canto da Lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna, muito obrigada pelos comentários!! *-*
      Que bom que gostou da Tag! Ela é bem difícil de responder mesmo, sofri para escolher os livros kkkk.
      Então, eu acho que na época que estava todo mundo falando sobre O Orfanato da Srta. Peregrine, acabei cansando de ouvir falar kkk. Mas ainda pretendo ler sim, até para poder formar uma opinião. Obrigada pela dica! Pode deixar que depois que eu ler, eu comento o que achei.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras