[Dica da Malu] Meu milagre é você


          Hoje vim trazer a resenha de um livro nacional que tive a oportunidade de conhecer através de parceria com a autora, Andreia Nascimento. O romance Meu milagre é você é daquelas histórias simples e leves, que nos cativam e conquistam a nossa pelos protagonistas desde o começo.

            Após um trágico acidente, Callie perdeu os pais e as suas lembranças. Passou por um período difícil em que tentava recuperar suas memórias e reconstruir sua vida, contando com o apoio da avó e do irmão mais velho. No entanto, três anos depois, ela ainda não conseguia se lembrar da sua vida antes do acidente, o que fez com que ela, apesar de ter seguido em frente, nunca superasse uma sensação de vazio.

            Ela encontra conforto na música, estudando para ser produtora produtora e ouvindo as músicas da banda Perfeita Simetria. Quando surge a oportunidade de produzir a banda, Callie não perde a chance de conhecer e agradecer aos músicos que, sem saber, ajudaram em um momento tão difícil da sua. No entanto, não se trata apenas de uma coincidência do destino. Quando conhece o cantor e compositor da banda, Rafael, ele desperta uma sensação de familiaridade, que faz com que sentimentos e memórias esquecidas possam vir à tona.

            Como eu havia dito, trata-se de uma história simples e que flui muito bem. É fácil nos solidarizarmos com a situação de Callie e torcermos para que ela consiga recuperar suas memórias e realmente seguir em frente com a sua vida. Ela é uma personagem forte e, ao mesmo tempo, cativante. Passou por momentos difíceis, mas conseguiu reconstruir sua vida, sem perder a alegria e o jeito doce.

            Os rapazes da banda também são ótimos. Cada um à sua maneira, conquistam o leitor e tornam a história muito mais divertida. Rafael é apaixonante: gentil, atencioso, generoso e romântico, daqueles que conquistam a nossa torcida logo de cara. Mas meu destaque mesmo é o Matt, que, para mim, é o personagem mais engraçado e cativante da história. Ele tem um jeito brincalhão e descontraído, que proporciona muitos momentos divertidos na trama, mas é também um amigo muito leal e que está sempre ao lado de Rafael, independentemente da situação.

            Gostei muito da história e me envolvi com os personagens. Tive apenas duas ressalvas com relação a este livro. A primeira é a que no momento de uma importante revelação, achei um pouco confuso. Não que esteja mal resolvido, mas demorei um pouco a entender como as coisas aconteceram e acho que poderia ser explicado de um modo um pouco mais claro. A outra é que passaram alguns errinhos na edição que, acredito, devem passar por uma nova revisão.

          No entanto, nenhum desses problemas comprometeu a história ou me fez gostar menos. A autora Andreia Nascimento trouxe nesse livro um romance com personagens cativantes, que fazem o leitor se importar com o destino deles. Tanto que realmente gostaria de ler outros livros nesse universo, abordando mais sobre o casal principal e, até mesmo, alguns personagens secundários, como o Matt. Para quem procura uma leitura leve e romântica, Meu milagre é você é uma boa opção.

            O livro está disponível apenas em e-book e pode ser adquirido no site da Amazon através deste link.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras