[Dica da Malu] Crônicas de Atlântida - O Tabuleiro dos Deuses

Autor: Antônio Luiz M. C. Costa
Editora: Draco
Páginas: 472

Hoje vim trazer a resenha de um livro que puder ler por meio de uma ação de parceria da Editora Draco com a Amazon: o livro Crônicas de Atlântida 1 – O Tabuleiro dos Deuses, do autor Antônio Luiz M. C. Costa. Trata-se de uma fantasia com um universo rico e muito bem detalhado.
Nesta história, vemos os deuses se enfrentando em um jogo no qual os humanos são seus peões em no tabuleiro que é o mundo fantástico de Kishar. Entre os humanos envolvidos neste jogo, estão o jovem idealista Sistu e a xamã Tiakat, que, ao tentarem tomar as rédeas do seu próprio destino, interferem diretamente nos interesses dos deuses, causando consequências que nem eles mesmos poderiam esperar.
O primeiro ponto que destaco é a habilidade de criar um universo fantástico, que realmente envolve o leitor durante a leitura. Além disso, para mim, o fato da história se passar em Atlântida deixou tudo mais interessante, pois não sei muito sobre essa cidade que é cercada por mistérios e foi interessante mergulhar em um universo totalmente diferente de outros que já tenha lido.
Os personagens também são muito interessantes e carismáticos, especialmente os dois protagonistas. Desde o princípio, vemos como Sistu e Tiakat são idealistas e ansiosos por algo além da vida que levavam. Além disso, têm princípios e são justos e generosos. Mas gostei de ver o modo como eles amadurecem à medida que vão compreendendo sua capacidade e sua importância para o destino de Atlântida.
A leitura flui muito bem e o modo como Antônio Luiz conduz a história realmente envolve o leitor. Ele vai situando o leitor aos poucos, explicando todo o funcionamento de Atlântida e a riqueza dos povos apresentados. Além disso, os personagens são carismáticos e fazem com que o leitor realmente se importe com o destino deles.
O único ponto que não gostei muito foi o final. O momento do grande confronto da história foi um pouco arrastado e cansativo. Acredito que esta parte poderia ter sido desenvolvida de um modo um pouco mais breve. Além disso, como acompanhamos a perspectiva de vários personagens ao longo do livro, nesta parte em que várias coisas estavam acontecendo ao mesmo tempo, fiquei um pouco confusa e tive maior dificuldade para entender o desenrolar dos acontecimentos.

Mesmo assim, gostei bastante do livro e, principalmente, do universo que o autor apresentou. Fiquei impressionada com a construção que o autor fez de Atlântida e a riqueza dos detalhes que ele apresentou. Este primeiro volume da série Crônicas de Atlântida veio mostrar mais uma vez que a literatura nacional conta com livros de fantasia de qualidade, me deixando curiosa para ler sua continuação e saber os rumos desta história.

2 comentários:

  1. Resenha muito interessante. Vê-se que se dedicou à leitura com carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha :)

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras