Cinco livros para ler na primavera

Essa semana começou a estação que, na minha opinião, é a mais bonita do ano: a primavera. Agora, tudo começa a ficar mais colorido e florido, e eu realmente gosto de acompanhar essa mudança.
Assim, para já entrar no clima, fiz uma lista com alguns livros que são a cara dessa estação.


O Jardim Secreto, de Frances H. Burnett
Acho que esse eu nem preciso explicar muito né? Este livro conta a história da pequena Mary Lenox que, após perder os pais, é levada da Índia para a Inglaterra para viver com um tio que não conhecia. Uma menina mandona e mimada, Mary tem dificuldade de se adaptar à nova vida. Mas ao descobrir um jardim secreto e abandonado na propriedade do tio, Mary ganha um novo propósito na vida, algo que irá transformar não só ao jardim, mas à ela mesma e aos novos amigos que ela conhece.


Emma, de Jane Austen
Um dos livros mais leves e divertidos de Jane Austen, Emma é uma leitura ideal para essa estação tão florida e alegre. Trata-se da história de Emma Woodhouse, uma jovem rica que vive cuidando de seu pai e da casa onde vivem. Emma não tem nenhum desejo de se casar, pois precisa cuidar do pai, mas adora formar novos casais e planejar casamentos. O que Emma não esperava era que manipular a vida das pessoas desta maneira poderia causar muita confusão e ameaçar a sua própria felicidade.


Para todos os garotos que já amei, de Jenny Han.
Esse livro é daqueles que dá vontade de ler em qualquer estação do ano. No entanto, acho que ele combina muito com a primavera por ser uma história leve, divertida e romântica. Aqui conhecemos a jovem Lara Jean que, ao longo da sua vida, escreveu uma carta para cada garoto que amou, sem a menor intenção de entregá-las. O problema é que, um dia, todas estas cartas são enviadas aos respectivos destinatários, incluindo Josh, o ex-namorado da irmã mais velha de Lara Jean e um dos garotos que ela já amou. Para fugir dessa situação embaraçosa, Lara Jean finge namorar Peter, outro garoto que havia recebido uma das cartas, o que só aumenta a confusão.

Como eu era antes de você, da Jojo Moyes.
Apesar de tratar sobre um tema difícil e eu ter chorado horrores quando li, esta foi uma leitura muito leve e que me trouxe reflexões bonitas e profundas. O livro traz a história de Louisa Clarke, que passou anos trabalhando em um café em uma pequena cidade no interior da Inglaterra, mas vê sua vida mudar quando o seu chefe decide fechar o local para se mudar. Sem muitas ambições ou sonhos, Lou não tinha muitas qualificações ou experiências, o que limitava suas opções de emprego. Ela acaba trabalhando como cuidadora de um homem que havia ficado tetraplégico em um acidente. William Traynor é um homem bonito, inteligente e rico, mas que após o acidente deixou de ser a pessoa cheia de vida e ativa que era antes para se tornar amargo e cansado da vida. Com a convivência, um irá transformar a vida do outro de maneiras que não imaginavam quando se conheceram.

A princesa adormecida, da Paula Pimenta
De todas as princesas da Disney, acho que a primeira que me vem à cabeça quando penso em primavera é a Aurora. Por isso, a releitura moderna do conto de fadas clássico, A Bela e a Fera, não poderia faltar nesta lista. A princesa adormecida é a história da jovem Áurea, uma menina que foi criada por tios superprotetores que não deixavam que ela saísse com as amigas e muito menos conversasse com estranhos, especialmente garotos. No entanto, no seu aniversário de 16 anos, Áurea sai escondido com as amigas para comemorar e isso acaba desencadeando uma série de acontecimentos que mudam a vida dela e revelam coisas sobre seu passado que ela não poderia imaginar.


            Gostaram da lista? Deixem aí nos comentários sua opinião e quais livros vocês acham que são a cara da primavera. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras