Tag Intergaláctica

Para começar a semana de um jeito bem divertido, hoje vou responder à Tag Intergaláctica. Vi essa tag pela primeira vez no canal da Pam Gonçalves e vou deixar o link no final para vocês conferirem, junto com os links de quem criou e quem traduziu.

1 – Espaço: Um livro que é fora desse mundo, que acontece em um mundo diferente do nosso.


Fiquei muito em dúvida na hora de responder essa, porque, como gosto muito de fantasia, vários livros se enquadrariam nessa pergunta. Mas resolvi fugir das primeiras opções que me vieram na cabeça (Harry Potter, Instrumentos Mortais) e citar um livro que é totalmente fora do nosso mundo: Star Wars – Marcas da Guerra, do Chuck Wendig. Para saber mais sobre ele, fiz uma resenha aqui.



2 – Buraco negro: Um livro que te sugou completamente.


Essa foi fácil: The kiss of deception. Li as mais de 400 páginas desse livro em 24 horas. A história é tão bem construída e envolvente que eu simplesmente não conseguia largar o livro para nada. Na resenha que escrevi para o blog (aqui), falei um pouco sobre essa experiência de leitura que me fez mergulhar completamente na história.



3 – Velocidade da luz: Um livro que você está esperando lançar com tanta ansiedade que você gostaria de viajar na velocidade da luz para tê-lo.

Outra resposta fácil: The heart of betrayal, que é o segundo volume da série Crônicas de Amor e Ódio e continuação de The kiss of deception. Sério, só quem leu consegue entender a ansiedade que eu estou para que a DarkSide publique esse livro logo no Brasil.
Mas não tenho como deixar de citar aqui A Torch Against the Night, que é a continuação de Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. O primeiro volume termina de um jeito tão tenso, que eu preciso muito saber o que vai acontecer. Esse livro acabou de ser publicado nos Estados Unidos e espero que não demore a ser lançado no Brasil.

4 – Nebulosa: Uma capa linda.


Já ia dizer The kiss of deception de novo, porque a capa é realmente linda. Mas como já falei dessa edição mil vezes aqui, resolvi citar uma outra capa maravilhosa: a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal. Todas as ilustrações do livro são lindas, mas a da capa é particularmente incrível.




5 – Multiverso: Uma série que acompanha outra ou um spin-off que você ama.

Aqui, são duas respostas inevitáveis. A primeira é Minha vida fora de série, da Paula Pimenta, que é uma série derivada de Fazendo meu filme. Ambas se passam no mesmo universo ficcional e as histórias acabam se encontrando. Para mim, foi ótimo conhecer melhor alguns personagens secundários de Fazendo meu filme e eu estou amando acompanhar as aventuras da Priscila.
A outra resposta que eu não poderia deixar de fora é Dama da meia noite, da Cassandra Clare. Esse livro é o primeiro de volume da trilogia Os artifícios das Trevas, que é derivada de Os instrumentos Mortais.

6 – Gravidade: Casal literário favorito, que parece que a gravidade puxa um para o outro.



Tem vários casais que eu amo muito, mas um que foi muito marcante para mim pelo modo como as histórias deles se desenvolveu é a Fani e o Leo de Fazendo meu filme. Eles passam por tantas coisas ao longo dos quatro livros e mesmo assim são perfeitos um para o outro.




7 – Big Bang: Um livro que fez você entrar no mundo dos livros de uma vez.


Na verdade, foram três livros decisivos para isso: Pollyana, de Eleanor H. Porter; A droga da obediência, do Pedro Bandeira; e Harry Potter e a Pedra Filosofal, da J.K Rowling. Esses livros foram fundamentais para selar meu gosto pela leitura e até hoje estão na minha lista de favoritos, pois cada um me marcou de uma maneira diferente.




8 – Asteroide: Um livro de crônicas ou uma pequena história que você ama.

Escolhi Os contos de Beedle, o Bardo, da J. K. Rowling. Esse livro é mencionada em Harry Potter e as Relíquias da Morte, sendo que um de seus contos é extremamente importante para a história. Mas, além disso, todos os contos desse livro são encantadores e trazem uma mensagem muito bonita. Fiquei encantada quando li e tenho um carinho muito especial por ele.





9 – Galáxia: Um livro com vários pontos de vista.
Pode falar The kiss of deception de novo? Não tem jeito de não citar esse livro aqui, gente. A história conta com quatro pontos de vista (um deles só no final) e todos muito bem construídos e fundamentais para o desenvolvimento da história.
Mas, para não falarem que eu trapaceei e só citei um, tem também Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. Esse livro é narrado com dois pontos de vista diferentes, que vão se intercalando ao longo da história. Aliás, um dos maiores méritos aqui foi como cada deles tem uma personalidade diferente e voz própria, deixando fácil para os leitores identificar as diferenças entre eles.


10 – Nave especial: Um título que você daria para a sua nave espacial.



Essa, para mim, foi a pergunta mais difícil, porque realmente não tinha a menor ideia do que responder. Resolvi falar A coroa, para pelo menos dar um nome imponente para a nave.

            




Gostaram da tag? Me contem aí nos comentários se vocês já leram algum dos livros mencionados e quais seriam as respostas de vocês.

Link para o vídeo da Pam Gonçalves:https://youtu.be/RPAHTuG7VqM

Para quem quiser comprar algum dos livros citados, deixei os links da Amazon aqui:
Star Wars – Marcas da Guerra: http://amzn.to/2bNaOR8
The kiss of deception: http://amzn.to/2bNelNN
The heart of betrayal (edição importada): http://amzn.to/2c5AJjx
Uma chama entre as cinzas: http://amzn.to/2bNbQNh
A Torch Against the Night: http://amzn.to/2c5A6q7
Harry Potter e a Pedra Filosofal – Edição Ilustrada: http://amzn.to/2bwIaS7
Os contos de Beedle, o Bardo:http://amzn.to/2bEqLpu
Minha vida fora de série: http://amzn.to/2bwIEYu
Fazendo meu filmehttp://amzn.to/2c5C7CE
Dama da meia noite:http://amzn.to/2c5AB3K
A droga da obediência:http://amzn.to/2c5BhWK

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras