Dica da Malu: Fiquei com seu número

Autora: Sophie Kinsella
Editora: Record
Páginas: 462

Sabe aqueles livros que a gente fica um tempão namorando, mas nunca arruma tempo para ler? Pois é, Fiquei com seu número foi um desses livros para mim. Digo “foi”, porque, mês passado, eu finalmente consegui incluí-lo nas minhas leituras. (Veja todas as minhas leituras de julho aqui)
            Escrito pela autora britânica Sophie Kinsella (conhecida por diversas obras do gênero chick-lit, incluindo Delírios de Consumo de Becky Bloom), Fiquei com seu número foi publicado no Brasil pela Editora Record. A história acompanha Poppy Wyatt, uma jovem de 26 anos que está prestes a se casar com o homem dos seus sonhos. O problema é que Poppy perdeu seu anel de noivado, uma joia de família valiosíssima, justamente no dia que vai encontrar seus sogros. Para completar, ela ainda tem seu celular roubado e não sabe como poderão entrar em contato com ela, caso alguém encontre a joia.
            Para sorte de Poppy, ela encontra um celular perdido no hotel em que estava e repassa o número para os funcionários, a fim de que eles a avisem se tiverem notícias. O plano seria perfeito, se o celular não fosse propriedade de Sam Roxton, um empresário que deseja reaver o aparelho imediatamente. Desesperada, Poppy propõe a ele repassar todos as mensagens que chegarem destinadas a ele, a fim de ficar com o celular até que tenha notícias do anel. Assim, com a troca constante de mensagem, eles começam a se envolver cada vez mais um na vida do outro.
            Só por essa breve descrição da história, já dá para perceber que Poppy se envolve em várias confusões ao longo do livro. E, posso garantir, são todas hilárias; tive dificuldade para segurar a risada em vários momentos. Além disso, por mais exageradas que fossem as situações, a autora conseguiu inseri-las na história de uma maneira natural, tornando tudo ainda mais engraçado.
      Eu confesso que em alguns momentos eu ficava com muita raiva da Poppy, principalmente quando ela bisbilhotava as mensagens particulares do Sam. No entanto, as intenções dela são boas e seu jeito atrapalhado acabaram conquistando minha simpatia. Além disso, um mérito da protagonista é que, quando toma atitudes erradas, Poppy reconhece e se esforça para corrigi-las.
"Mas a gente não percebe, não é? O momento surge, a gente comete o erro terrível e ele acaba, e a chance de fazer qualquer coisa já era."
            Por outro lado, o Sam é um homem mais certinho e prático do que Poppy, o que faz com que a interação dos dois, que possuem personalidades tão conflitantes, produza momentos divertidíssimos. Ao longo do livro, a autora apresenta mais da personalidade de Sam, o que torna o personagem cada vez mais interessante.

           Este foi o primeiro livro da Sophi Kinsella que eu li, mas, com certeza, quero conhecer outros trabalhos da autora. Apesar das situações absurdas vividas pela protagonista, é impossível não se envolver com a história e dar muitas risadas durante a leitura. É uma trama simples e leve, cheia de confusões, romance e surpresas, que promete proporcionar muitos momentos de diversão ao leitor. 
          

4 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro, todos vivem dizendo que essa autora é hilária e que os melhores "livros para rir" vêm dela. Preciso conhecer <3

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, eu também escutava muitas pessoas falando isso, e é verdade, viu? Eu ri muito enquanto lia, as situações que a protagonista se envolve são hilárias. Vale a pena conhecer.
      Beijos!! <3

      Excluir
  2. Esse livro é um amorzinho, foi o primeiro da autora que li e ri muito com a Poppy, ela é muito sem noção kkk No final até chorei pq o livro tinha acabado, de tanto q gostei ♥
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, eu fiquei apaixonada pela escrita da Sophie Kinsella. Amei muito esse livro <3
      Não vejo a hora de conhecer outros livros dela.
      Bjos

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras