Tag dos 50%

Junho acabou e, assim, completamos a primeira metade do ano. Então, chegou a hora de fazer uma análise sobre as minhas leituras até aqui. Eu já contei quais foram os livros que eu li esse ano (aqui, aqui e aqui), e hoje vou responder a algumas perguntas sobre eles: é a Tag dos 50%.
Lembrando que eu já comecei a ler outros livros em julho, inclusive já terminei um, mas só entram nessa tag os livros lidos/adquiridos até o final de junho.

1 – O melhor livro que você leu até agora, em 2016.
            Essa, talvez, seja a pergunta mais difícil para mim, pois eu li muitos livros que eu gostei muito e, por motivos diferentes, mexeram comigo de alguma maneira. No entanto, já que tem que escolher um, fico com A Dama da Meia Noite, da Cassandra Clare. Fiz a resenha sobre ele aqui e posso adiantar que fiquei completamente apaixonada pela história e os personagens. Já estou super ansiosa pela continuação.

2 – A melhor continuação que você leu até agora.
            Como não poderia deixar de ser, aqui vem outro livro da Cassandra Clare: Cidade do Fogo Celestial. Li toda a série Os Instrumentos Mortais nesse primeiro semestre e esse, que é o último livro, foi o meu preferido. Para mim, além de ser uma história que te prende da primeira à última página, foi o desfecho perfeito para a série. Falei sobre esses livros aqui e aqui.

3 – Algum lançamento que você não leu, mas quer muito.
            Quero muito ler Em algum lugar das estrelas, lançamento de junho da Editora Darkside. Para começar, a edição é simplesmente maravilhosa (como todos os livros da editora né?). Além disso, a história parece ser muito bonita e envolvente. Já está na minha listinha para o segundo semestre.

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre.
            O lançamento que eu estou mais ansiosa para o segundo semestre é, sem dúvida, Harry Potter and The Cursed Child. Como todo fã de Harry Potter, eu não poderia estar mais feliz com a perspectiva de ler mais uma nova história desse universo maravilhoso.

5 – O livro que mais te decepcionou esse ano.
            Felizmente, nenhum livro me deixou completamente decepcionada. Mas, confesso que esperava mais de A Escolhida, de Lois Lowry. Eu havia gostado de O Doador de Memórias e achei que esta continuação ficou um pouco abaixo dele, apesar de não ter achado o livro ruim.

6 – O livro que mais te surpreendeu esse ano.
            Sem dúvida, o livro que mais me surpreendeu até agora esse ano foi Como eu era antes de você. Não porque ele tenha um final surpreendente, mas porque eu tinha uma expectativa um pouco baixa para esse livro e ele acabou virando um dos meus favoritos. Como comentei na resenha (aqui), esse livro mexeu comigo de uma forma que eu realmente não esperava, e eu me apeguei muito a essa história e seus personagens. Foi uma bela surpresa que tive esse ano.

7 – Novo autor favorito (que lançou seu primeiro livro nesse semestre ou que você conheceu recentemente).
            Nesse primeiro semestre, conheci vários autores que nunca tinha lido. No entanto, a mais marcante foi Cassandra Clare. Fiquei completamente fascinada pela escrita envolvente dessa autora e o universo fantástico que ela criou. Logo nos primeiros livros, já virou uma das minhas autoras preferidas.

8 – A sua quedinha por personagem fictício mais recente.
            Só uma? Impossível. Essa categoria vai ter que ter empate, porque não consigo escolher só uma quedinha. Me apaixonei por vários personagens nesse primeiro semestre, mas três se destacaram: Jace Herondale, da série Os Instrumentos Mortais, Julian Blackthorne, do livro A Dama da Meia Noite, e o Jase, de Minha Vida Mora ao Lado.

9 – Seu personagem favorito mais recente.
            Tiveram vários personagens que gostei muito esse semestre, personagens que conquistaram a minha admiração pelos mais diversos motivos. Mas acho que a Emma Castairs e o Julian Blackthorne se destacaram. Ambos personagens de A dama da meia noite passaram por tragédias ainda muito jovens e tiveram que crescer com mais responsabilidades do que seria de se esperar para dois adolescentes. São personagens muito fortes, leais e íntegros, que conquistaram a minha admiração e a minha torcida.

10 – Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.
            Essa é fácil, Como eu era antes de você. Apesar de ter me emocionado e chorado em alguns outros livros que li esse semestre também, nada se compara ao tanto que chorei lendo esse romance de Jojo Moyes.

11 – Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.
            Como eu gostei muito de quase todos os livros que li esse semestre, posso dizer que vários me deixaram feliz. Mas, acredito que A probabilidade estatística do amor à primeira vista é o que mais se encaixa nessa pergunta. Esse livro, cuja resenha está aqui, foi um dos romances mais lindos e leves que li esse ano, e, sem dúvida, me deixou muito feliz.

12 – Melhor adaptação cinematográfica que você assistiu até agora, em 2016.
            Ainda não assisti esse ano a nenhuma adaptação de um livro que tenha lido (ainda não assisti Como eu era antes de você). Pelo menos, nenhuma boa adaptação. Então, escolhi O quarto de Jack, um filme maravilhoso adaptado do livro O quarto, de Emma Donoghue, que eu ainda não li, mas está na minha lista para esse segundo semestre.

13 – Sua resenha favorita desse primeiro semestre.
            Não sei se tenho uma resenha preferida, mas, por ter gostado tanto do livro A dama da meia noite, esta resenha acabou sendo uma das resenhas que mais gostei de escrever.

14 – O livro mais bonito que você ganhou ou comprou este ano.
            Essa pergunta tem concorrentes muito fortes, as editoras estão realmente caprichando. Acho que o livro mais bonito que eu adquiri esse semestre foi a edição ilustrada de Harry Potter e a Pedra Filosofal, publicada pela Rocco. Mas, faço uma menção honrosa para dois livros que não li no primeiro semestre, mas que ganhei em junho: Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir, e The kiss of deception, da Mary E. Pearson.

15 – Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?
            Tem uma lista enorme de livros que quero ler até o final do ano, lista essa que, com certeza, irá aumentar ao longo do segundo semestre. No entanto, tem cinco que estão com maior prioridade: Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir; A coroa, da Kiera Cass; Harry Potter and The Cursed Child, da J. K. Rowling; Em algum lugar das estrelas, da Clary Vanderpool; e Os miseráveis, do Vitor Hugo, que está na minha lista há algum tempo.


Esse foi o balanço das minhas leituras do primeiro semestre e, um pouco, das minhas expectativas para a segunda metade do ano. De modo geral, fiquei muito satisfeita com as leituras de janeiro a junho, e espero que o segundo semestre seja ainda mais produtivo. Quem quiser responder a tag também, depois deixa aí nos comentários que eu vou adorar saber sobre as leituras de vocês nesse primeiro semestre.

4 comentários:

  1. A capa de "Uma chama entre as cinzas" é liiiinda, então entendo ela estar ali disputando entre os livros mais bonitos. Vi vídeos sobre essa edição ilustrada de HP e realmente, é linda demais!!! Concordo com você, as editoras estão arrasando e trazendo muitas novidades para o mercado. Melhor pra gente ♥
    O Quarto também está na minha lista, mas, toda vez que vou comprá-lo, o preço não ajuda hahaha.
    Adorei suas respostas, beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, foi muito difícil escolher a edição mais bonita. Estou encantada com essas três que falei na resposta, mas ainda sofri um pouquinho por outras que deixei de fora (A dama da meia noite hahaha).
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado e espero que continue acompanhando o blog. Beijos!!

      Excluir
  2. Olá, também fiquei ansiosa por "Algum Lugar nas Estrelas", o livro é tão lindo! Gostei muito do blog, seguindo.. beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, fico muito feliz que tenha gostado do blog.Se quiser continuar acompanhando, sempre posto as novidades na fanpage no Facebook e no Instagram. Achei a edição de "Alguma lugar nas estrelas" linda também, a DarkSide arrasou. Vou conhecer seu blog também. Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras