[Dica da Malu] Métrica

Autora: Colleen Hoover
Editora: Galera Record
Páginas: 304

Faz muito tempo que ouço falar sobre a série Slammed, da Colleen Hoover. Vi muitos comentários dizendo ser esta uma das melhores séries para o público Jovem Adulto (YA). Então, finalmente, puder ler o primeiro volume da série, Métrica, e descobri o motivo de tantos elogios.
A história acompanha a jovem Layken, que vê sua vida ser transformada quando está prestes a começar o último ano do ensino médio. Seis meses antes, seu pai havia morrido e, agora, sua mãe decidiu vender a casa onde moravam e se mudar para outro estado com ela e seu irmão caçula, Kel. Layken não poderia estar mais revoltada com a situação, porém, tudo muda quando ela conhece seu novo vizinho, Will. Com ele, Layken consegue se abrir e ver uma perspectiva de felicidade nesta nova vida. No entanto, alguns acontecimentos fazem com que aquele rapaz, que fez com que ela sorrisse depois de tanto tempo, acebe fazendo com que o coração dela seja partido novamente.
Confesso que quando li a sinopse, esperava que Métrica trouxesse uma história previsível e clichê. No entanto, o que não faltou nesse livro foram surpresas e reviravoltas. A todo momento surgia uma revelação completamente inesperada e que mudava completamente o rumo da trama e a visão que eu tinha dos personagens.
Claro que alguns clichês são mantidos, especialmente a rapidez com que Lake e Will se apaixonam. No entanto, os motivos que os afastam são compreensíveis e, principalmente, críveis. Conseguimos acreditar nas dificuldades que eles enfrentam e no seu sofrimento.
Destaco ainda os personagens, que são outro ponto forte deste livro. Não gostei muito da Layken, pois achei que em alguns momentos ela age de modo muito egoísta. Mesmo assim, é impossível não se sensibilizar com a história dela e torcer pela sua felicidade. Já o Will é completamente encantador. Apesar de não agir corretamente o tempo todo, percebemos o quanto ele se esforça para tomar as decisões certas, mesmo que estas não sejam as mais fáceis. Ele carrega responsabilidades muito pesadas, que me fizeram, não apenas entender suas atitudes, mas também admirar sua força e sua integridade.
Já os demais personagens são todos cativantes, apesar de destacar duas. Júlia, a mãe de Lake, é uma mulher forte e admirável. O jeito como ela cuida dos filhos e os conselhos que dá para Lake fizeram com que ela se tornasse uma das minhas personagens favoritas. Destaco ainda a Eddie, uma aluna da nova escola de Lake, que rapidamente se torna melhor amiga dela. Dona de uma personalidade forte, Eddie proporciona alguns dos momentos mais engraçados do livro, Eddie tem uma história surpreendente e comovente.

Fiquei muito tocada com esta história e compreendi completamente os elogios feitos a Colleen Hoover. Ela tem uma escrita leve e envolvente, apresentando personagens realistas e cativantes, com dilemas que o leitor acredita e entende. Me envolvi tanto que, assim que terminei Métrica, comecei a ler sua continuação, Pausa. Em breve, vai ter resenha aqui no blog. Mas, por enquanto, recomendo muito este excelente primeiro volume da série Slammed. Espero que vocês possam se encantar com esta história tanto quando eu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras