[TAG] 10 fatos literários sobre mim






            Faz muito tempo que estou querendo falar aqui um pouco mais sobre a literatura na minha vida. Mas para fazer isso de uma maneira mais descontraída, resolvi responder uma tag.
            Apesar de eu mesma ter escolhido as perguntas, foi muito difícil responder, pois em várias perguntas mais de um livro se aplicava. No entanto, acho que consegui reunir os que mais me marcaram.

1 – Livro que me marcou na infância: Pollyanna, de Eleanor H. Porter, foi o livro que mais me marcou quando criança. Eu era encantada com essa história de uma menina que sempre tentava ver o lado bom de tudo. 
2 – Livro/série que me marcou na adolescência: Aqui teve um empate. Harry Potter foi a série que mais me marcou, tanto que sou fã declarada até hoje. Porém, o livro Fazendo Meu Filme, da Paula Pimenta, foi o primeiro em que eu realmente me identifiquei com uma personagem e acabei criando um vínculo com essa série também.
3 – Livro preferido: Persuasão, da Jane Austen.
4 – Livro que me fez refletir: A menina que roubava livros, de Markus Zusak. Foi uma história que me comoveu e me trouxe várias reflexões. Com certeza, é um dos meus livros preferidos.
5 – Autor (a) preferida: Jane Austen e J.K. Rowling. Não consegui escolher apenas uma, pois ambas escreveram livros que me marcaram muito.
6 – Personagem marcante: Severo Snape, always. Ele se destacou em todos os livros da série Harry Potter, seja por sua frieza e seu humor ácido, seja pelas dúvidas com relação à sua verdadeira lealdade. Além disso, a complexidade deste personagem e sua evolução ao longo dos livros é fascinante.
7 – Livro que me surpreendeu: Cidade dos Ossos, primeiro volume da série Os Instrumentos Mortais, da Cassandra Clare. Confesso que, por diversos motivos, não tinha uma expectativa muito alta para esse livro, mas acabou sendo uma leitura maravilhosa e envolvente. Acabei me apaixonando por essa série.
8 – Livro que me decepcionou: Comer, rezar, amar. Gostei muito do filme e tinha uma expectativa alta para o livro, mas acabei me decepcionando muito. Expliquei com mais detalhes na resenha aqui, mas, de modo geral, achei a leitura monótona e cansativa. Me decepcionou muito.
9 – Livro que li mais de uma vez: Tiveram vários livros que eu li mais de uma vez, mas com certeza os campeões foram os da série Harry Potter.
10 – Livro que desejo ler: Poderia colocar aqui uma lista gigantesca de livros, mas escolhi um que faz muito tempo que tenho curiosidade e ainda não criei ânimo para ler: A guerra dos tronos, de George R. R. Martin. Ainda não li nada do autor, mas tenho curiosidade de saber por que todo mundo fala tanto desses livros.

            Bom, esses foram alguns fatos literários sobre mim. Gostaram das respostas? Pretendo responder mais tags futuramente e continuar compartilhando um pouco mais sobre meus hábitos de leitura e meus livros preferidos com vocês. 

4 comentários:

  1. Tem mais de um ano que comecei Guerra dos tronos e ainda não terminei hahahahahah

    ResponderExcluir
  2. Guerra dos tronos é eterno, tem que ter muita paciência até se envolver com os personagens... pra depois, claro, o autor matar e vc ter que se envolver com outros haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, já me falaram isso mesmo. Mas, por ser um livro tão famoso, acabei ficando curiosa. Quero ler, pelo menos, para conhecer a história.

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras