Dica da Malu: Minha Vida Fora de Série

Autora: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Conforme comentei na resenha sobre Fazendo Meu Filme, hoje vou falar sobre os três livros já publicados da série Minha Vida Fora de Série. Aqui, Paula Pimenta manteve o mesmo universo ficcional de Fazendo Meu Filme, mas centrou a história em uma personagem secundária dos outros livros, Priscila, uma das amigas de Fani.
A trama começa quando Priscila, então com treze anos, se muda com a mãe de São Paulo para Belo Horizonte, após o divórcio dos pais. A menina sente que seu mundo desmoronou com sua família se dividindo e a mudança para outra cidade. No entanto, com o tempo Priscila começa a se adaptar à nova cidade, fazendo novos amigos e se apaixonando pelo tímido Rodrigo.
No primeiro livro de Fazendo Meu Filme, quando a história começa, Rodrigo e Priscila já eram namorados. No entanto, Minha Vida Fora de Série – 1ª Temporada se passa alguns anos antes da história daquele, então, podemos ver como os dois se conheceram e começaram a namorar. Aliás, este foi um dos aspectos que mais gostei neste livro: poder ver um pouco mais sobre personagens secundários da outra série e descobrir como as relações deles foram construídas. Além disso, há pequenas referências que serão percebidas por quem já conhece a história da Fani.
Falando especificamente sobre a protagonista, Priscila é uma menina comunicativa, animada, apaixonada por animais e séries. Confesso que, às vezes, ela me irritava por ser um pouco mimada e impulsiva, mas, apesar de não ter com ela a mesma identificação que tinha com a Fani, acabei gostando dela também. É uma personagem forte, divertida e que vai amadurecendo ao longo da trama.
Já com relação ao Rodrigo, é até difícil começar a falar sobre ele. Sinceramente, acho que é um dos protagonistas mais cativantes que já li. É um menino tímido, sensível, atencioso, além de maduro e responsável. Assim como Priscila, Rodrigo é apaixonado por animais e desenvolve um trabalho em uma ONG de proteção animal. Aliás, achei um dos méritos do livro o incentivo à proteção e cuidado com os animais.
A partir do segundo livro, a história dá um pequeno salto no tempo e a trama se encontra com a do primeiro livro de Fazendo Meu Filme, porém, continua centrada em Priscila. Assim, é possível ver um pouco da história da Fani sob outra perspectiva, sem mudar o foco da história.
Muita coisa acontece ao longo dos três livros, tanto a Priscila quanto o Rodrigo amadurecem como personagens. Além disso, Paula Pimenta manteve sua habilidade para conquistar o leitor a cada página e fazer com que ele se envolva com a história. E, apesar da Priscila ainda me irritar um pouco com suas decisões impulsivas, é impossível não torcer por ela e pelo Rodrigo.
Outro ponto que eu destaco positivamente é que, em Fazendo Meu Filme, a Fani era apaixonada por cinema e, por isso, cada capítulo começava com uma citação de algum filme. Em Minha Vida Fora de Série, Paula Pimenta manteve esse formato, apenas substituindo as citações de filmes pelas séries de televisão que a Priscila adora.
Até agora, foram publicados três livros da série, sendo que o terceiro foi publicado em 2015. E, confesso, mal posso esperar pela continuação. As reviravoltas que aconteceram na história, apesar de mencionadas em Fazendo Meu Filme 4, são realmente impactantes e deixam o leitor desesperado para saber o que vai acontecer a seguir. Mas, enquanto esperamos que uma nova temporada da vida de Priscila seja publicada, só resta a certeza de que será uma história envolvente e encantadora, como as suas antecessoras escritas pela talentosa Paula Pimenta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras